Fale conosco

O que você está procurando?

TV e Cinema

Globo anuncia novo horário de novelas na programação

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e A Rosa - Crédito: Nelson Di Rago
Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e A Rosa - Crédito: Nelson Di Rago

A partir de 6 de dezembro, o ‘Cravo e a Rosa’ será reexibida no final das tardes

Para a alegria dos fãs de novelas, a rede Globo divulgou nesta quarta-feira, 24/11, a nova programação das novelas. A partir de 6 de dezembro, ‘O Cravo e a Rosa’ estará de volta para alegrar o final das tardes no canal.

 A novela de Walcyr Carrasco, com direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, irá ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal Hoje’. Em seguida, vai ser possível conferir os grandes sucessos do ‘Sessão da Tarde’ e, na sequência o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Curiosidade e enredo

A obra é inspirada no clássico ‘A Megera Domada’, de William Shakespeare, e com referências da novela ‘O Machão’, de Ivani Ribeiro. O folhetim se passa em São Paulo durante a década de 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Julião Petruchio, interpretado pelo ator Eduardo Moscovis e a geniosa Catarina Batista, vivida por Adriana Esteves, mulher rica e moderna, com ideais feministas.

Ela é filha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), é conhecida como ‘‘fera’’ por botar todos os seus pretendentes para correr. Catarina esbarra na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para salvar sua fazenda de ser leiloada com o dote do casamento.

Em meio às contradições, eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer e vivem às turras, protagonizando cenas muito divertidas, com discussões e brigas vulcânicas.

‘O Cravo e a Rosa’, de Walcyr Carrasco, foi exibida pela primeira vez em junho de 2000 e também traz no elenco grandes nomes como Suely Franco, Bia Nunnes, Murilo Rosa, Tássia Camargo, Miriam Freeland, Carlos Evelyn, Carla Daniel, Virgínia Cavendish, Rejane Arruda, Thaís Muller, João Vitti, Luís Antônio do Nascimento, Julio Levy, João Capelli e Bernadeth Lyzio.