Para defender Nice das garras do crápula, o novo pretendente da cozinheira vai às vias de fato com o garçom
Para comemorar que Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) resgataram Rosa (Letícia Colin) das garras de Laureta (Adriana Esteves), Nice (Kelzy Ecard) prepara um banquete daqueles, com direito a todas as comidinhas favoritas da filha. Cozinheira de mão cheia, ela é elogiada por todos, principalmente Maura (Nanda Costa), que elogia uma das sobremesas preferidas da mãe. Nessa hora, todo apaixonado, Vicente (Jayme Periard) discorda da policial e dispara: o doce mais gostoso não é o brigadeiro, mas os beijinhos de sua musa inspiradora. Uma fofura só, né?!
A felicidade é interrompida, claro, por Agenor (Roberto Bonfim). O garçom, revoltado em não ter sido convidado para a festa, invade a casa de Nice e, aos berros, acusa Vicente de roubar não só a sua mulher, como sua família inteira!
Não satisfeito, o crápula chama a cozinheira de “bucho velho” e insua que Vicente está se casando com Nice de olho no dinheiro que a chef anda ganhando no restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento). Desagradável, Agenor ainda inventa que, assim como Selma (Carol Fazu), o que ele quer é um casamento de fachada para esconder que gosta é de “outra fruta”!
Apesar de Nice implorar para que Vicente se acalme, ele parte para cima de Agenor e o derruba com um soco! Com sangue nos olhos, diz impropérios para o garçom e avisa: ai dele se não der o divórcio de bom grado para a ex-mulher, porque se não eles vão se ver na justiça!