Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

Nos Tempos do Imperador: resumo dos capítulos de 23 a 28 de agosto

Teresa Cristina, Dom Pedro II e Luísa - Crédito: Globo / Paulo Belote
Teresa Cristina, Dom Pedro II e Luísa - Crédito: Globo / Paulo Belote

Thereza vê quando Pedro e Luísa se beijam apaixonadamente

Capítulo 13 – Segunda 23/08
Luísa sofre, mas resiste às declarações de Pedro. Pilar e Justina agradecem as atitudes de Luísa. Lupita vigia Samuel a mando de Borges. Quinzinho decide falar com Pedro ao saber que não ganhará a indenização pela demolição da taberna. Vitor propõe um trabalho a Germana e Licurgo.

Samuel discute com Pilar ao descobrir que Serqueira comprou a autoria de sua música. Jerusa arma contra Tonico. Pedro conversa com Olu. Borges detém Samuel, e Pilar e Baltazar se desesperam. Nélio estranha a demora de Tonico. Pedro questiona Borges sobre a prisão de Samuel.
 
Capítulo 14 – Terça 24/08

Pilar e Samuel agradecem a intervenção de Pedro, que contrata o rapaz como seu professor de árabe. Olu e Baltazar confrontam as perguntas de Lupita. Borges ameaça Lupita. Germana interfere no quadro de Vitor, que expulsa a mulher e Licurgo de seu ateliê. Floriano se une a Jerusa e os dois deixam Tonico preso.

Cândida descobre que Lupita não é quem diz ser. Pedro agradece as aulas de Samuel. Lupita propõe ser uma informante dupla, para Borges e Olu. Samuel entrega uma carta de Pedro a Luísa. Luísa decide permanecer no Brasil.
 
Capítulo 15 – Quarta 25/08
Thereza sofre com a decisão de Luísa, e Celestina tenta confortar a imperatriz. Nélio pede ajuda a Eudoro para encontrar Tonico. Pedro celebra a permanência de Luísa no Brasil. Quinzinho compra um imóvel sem saber que está fazendo um mau negócio. Pilar confronta a Madre Zoé para cuidar de um menino.

Eudoro repreende Dolores por tentar escrever para Pilar. Lota e Batista negociam a compra de Minervina com Borges. Luísa desabafa com Justina sobre o rancor de Thereza. Eudoro e Nélio chegam ao celeiro em que Tonico está preso.
 
Capítulo 16 – Quinta 26/08
Tonico se esforça, mas não consegue ser ouvido por Nélio e Eudoro, que deixam o celeiro. Thereza decide falar com o jornalista Nino. Pilar é expulsa das aulas do convento. Tonico consegue se soltar das amarras e se inscreve como candidato a deputado. Zayla arma para Pilar. Luísa visita escolas com Pedro e se encanta com o imperador.

Quinzinho, Clemência, Licurgo e Germana encontram o prédio devastado arrendado em leilão. Lota e Batista se perdem a caminho da Quinta. Pilar é atacada por um homem no beco para onde Zayla lhe mandou. Thereza pede que Nino pare de maldizer Pedro em seu jornal. Luísa confessa sua paixão por Pedro.
 
Capítulo 17 – Sexta 27/08
Samuel resgata Pilar, que desmaia na rua. Samuel vê quando Pedro beija Luísa. Pilar arde em febre. Dolores sonha com Pilar e afirma a Eudoro que a irmã voltará para lhe buscar. Tonico afirma a Nélio que se vingará de Pilar e Jorge/Samuel. Pedro confronta Thereza sobre a visita de Nino à Quinta. Lota decide voltar para a roça com Batista.

Lupita rouba Borges, mas acaba tendo que se livrar do dinheiro, que fica com Quinzinho. Samuel e Olu confrontam Zayla por ter mentido para Pilar. A Madre readmite Pilar no curso de parto do convento. Thereza vê quando Pedro e Luísa se beijam apaixonadamente.
 
Capítulo 18 – Sábado 28/08
Thereza sofre e se afasta sem ser vista. Luísa conta a Pedro que Samuel os flagrou juntos. Zayla afirma a Pilar que ama Samuel e não desistirá dele. Quinzinho perde a voz novamente, e Clemência se preocupa. Pedro pede que Samuel seja seu amigo.

Justina alerta Luísa sobre Thereza. Thereza pede ajuda a Caxias para afastar Pedro de Luísa. Caxias prepara um plano de viagem para Pedro. Luísa descobre que Pedro e Thereza se ausentarão por um ano. Tonico vence a eleição para deputado. Thereza se surpreende ao saber que Pedro decidiu levar as princesas e Luísa para sua viagem.