Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

Nazaré: resumo dos capítulos de 16 a 20 de agosto

Nazaré - Crédito: Reprodução
Nazaré - Crédito: Reprodução

Em Nazaré, Joaquim vai a casa de Nazaré, rouba o celular dela e envia uma mensagem a Félix, combinando um encontro em casa

Capítulo 65 – segunda-feira, 16 de agosto

No Restaurante, Glória conta aos filhos da gravidez de Nazaré. Matias fica completamente perturbado e estranha a indiferença de Toni em relação ao assunto. Matilde dá uma roupinha a Nazaré que era sua quando era bebê. Nazaré chora, diz que Cláudia a avisou que seria assim por causa dos hormônios. Matilde consola a filha dizendo que vai ser mãe e que isso é a melhor coisa do mundo. Érica e Cris discutem por causa da gravidez, porque o jovem quer saber se é ou não o pai. Érica diz que, mesmo que seja o pai do bebê, isso não vai mudar nada em relação a Luís, pois é com ele que ela quer ficar. Ana ouve música aos berros no quarto, fazendo imenso barulho no Hotel.

Laura e Gonçalo pedem desculpa aos clientes quando Pipo entra e Gonçalo pede que ele vá falar com Ana para tentar entender o que se passa com ela. Pipo entra no quarto de Ana, sem ela perceber, enquanto Ana dança e canta. Pipo desliga a música, diz que os hóspedes se estão reclamando do barulho, mas Ana não quer saber, está farta de ser boazinha e fazer tudo o que os outros esperam dela. Duarte está a digerir a notícia de que vai ser pai. Ele fala com Félix e mostra-se assustado e confuso com toda a situação. Félix, aproveitando a situação a seu favor, manipula o sobrinho a aceitar a gravidez e a ser feliz com Nazaré.

Joaquim vai a casa de Nazaré, diz à filha que já sabe da gravidez e pergunta se tem a certeza do que vai fazer. Nazaré ama Duarte, não vai desistir e diz ao pai que, se ele quiser ajudar, pode desistir da ação no tribunal. Joaquim diz que não vai fazer isso. Glória vai à procura de Toni porque não há comida no Restaurante. Quando chega em casa, Toni está inconsolável e chora, pois perdeu Nazaré. Glória consola o filho.

Nazaré está na cama quando ouve algo batendo na janela. Ela vai ver o que é e dá de cara com Matias que pede para entrar. Matias se declara para Nazaré, mostra a ela um colar que comprou há 10 anos. Nazaré fica emocionada, mas se distrai quando recebe uma mensagem de Duarte pedindo que vá se encontrar com ele na Quinta. Nazaré chega à Quinta e dá com a sala toda decorada de balões, flores e luzes. Duarte se declara para Nazaré e a pede em casamento. Pede-lhe desculpa pela atitude que teve e por não ter sabido reagir à melhor notícia que ela podia ter dado. Nazaré aceita, muito feliz, casar com Duarte. O momento é de grande paixão.

Capítulo 66 – terça-feira, 17 de agosto

Heitor está em casa com a família e reclama com Sofia por causa da fraca alimentação de Pipo. Sofia mostra a ele a conta do supermercado e Heitor a questiona sobre os gastos. Sofia diz que comprou um lápis para os olhos, mas Heitor a adverte de que isso vai acabar. Na casa dos Silva, Toni está devastado. Matias conta ao irmão que se encontrou com Nazaré porque tinha que lhe dizer tudo o que sente. Ele vai buscar duas cervejas, dá uma a Toni e fazem um brinde. Glória fica na esperança de que, finalmente, os filhos façam as pazes.

Érica e Duarte falam com Bernardo por vídeochamada, quando Verônica aparece e implora ao filho que retorne pra casa. Bernardo dá os parabéns ao primo pelo bebê e pelo casamento e diz a Verônica que não pretende voltar para casa, que está gostando da sua independência e que até vai andar de ônibus sozinho com as instruções que Olivia lhe deu. Carol está de saída com Heitor quando Sofia pergunta pelos seus cartões de crédito. Heitor diz que foi ele que guardou os cartões, pois agora ela está em casa e não precisa de cartões para nada, quando precisar de dinheiro pode pedir a ele.

No mercado, Bárbara não consegue conter a raiva quando sabe do pedido de casamento de Duarte a Nazaré. Dolores tenta acalmar a filha, mas Bárbara está determinada a descobrir que esquema é esse entre a rival e os Blanco. No bar do Hotel, Cris tenta convencer Érica a fazer o exame para saber se ele é o pai do bebê ou não. Laura e Gonçalo intervêm a favor do filho enquanto Verônica defende Érica e diz, perante a todos, que a filha não vai fazer nada. Verônica segue Gonçalo até à recepção do hotel, quando ele fica sozinho e ela começa a manipulá-lo e a tentar seduzi-lo.

Não aguentando a rejeição por parte de Gonçalo, Verônica pega o celular dele. No Restaurante, Matias diz a Glória que deveria ter ficado vigiando Toni para ver se é mesmo ele quem cozinha. Glória pede a Matias que deixe Toni em paz e sossegado, pois só assim é que ele se consegue inspirar. Matias continua desconfiado desta nova versão de Toni. Na casa dos Silva, Toni cozinha sob as indicações de Matilde quando Matias entra de surpresa e os apanha. Começam a discutir e Matias quer ir contar tudo a Glória.

Matilde grita que a comida está queimando e Toni diz ao irmão para ir fazer as queixas que quiser à mãe. Cláudia fica sabendo que a doação em dinheiro que foi feita ao Lar veio de Félix. Quando Félix tenta se aproximar, Cláudia finge que namora com Ismael e até o beija na frente de Félix na esperança de que ele a deixe em paz. Ismael fica atrapalhado e cada vez mais apaixonado. Verônica clona o celular de Gonçalo com a ajuda do informático da Atlântida e pede que essa situação fique só entre eles.

Bernardo já está no ônibus e vai seguindo as indicações que Olívia deu. Ele vai contanto os pontos de desembarque e, quando chega ao último, ele percebe que não é aquele o seu destino. Bernardo fala com o motorista, que pede para ele sair do ônibus. Luís e Cris discutem, mais uma vez, com Érica por causa do bebê. Luís diz que eles não podem ficar juntos sabendo que ela pretende entregar o bebê à mãe. Cris diz que vai avançar com um pedido legal para que Érica faça um exame de DNA.

Capítulo 67 – quarta-feira, 18 de agosto

Joaquim pressiona Edgar para que lhe conte quem encomendou os explosivos para matar os Blanco. Edgar acaba por confessar que foi Toni. Bárbara vai a casa de Nazaré. Ela quer obrigá-la a fazer um teste de gravidez, pois acha que Nazaré está enganando a todos. Nazaré diz que não tem que provar nada a ela e começa a arrastar Bárbara dali para fora. Bárbara empurra Nazaré que acaba por cair no chão e ficar aflita agarrada à barriga. Duarte chega a casa de Nazaré e fica em pânico quando a vê naquele estado. Ele expulsa Bárbara e promete a Nazaré que irá sempre cuidar dela e do filho.

Na recepção do Hotel, Laura ajuda Gonçalo a procurar o celular. Gonçalo confessa que desconfia que tenha sido Verônica, mas Laura acaba por encontrar o celular do marido. Verônica, escondida, observa os dois furiosa. Sofia fala com Heitor e diz que não pode estar sem acesso às contas e depender dele sempre que precisar de dinheiro. Heitor começa a ficar irritado e vai bater nela quando Carol e Pipo entram em casa. Os filhos estranham ver Sofia encolhida e ficam em choque sem perceber o que se está a passar ali. No Restaurante, Matilde está muito atrapalhada com a discussão entre Matias, Glória e Toni.

Glória tira Toni da cozinha, dá lugar a Matias e convida Matilde para trabalhar com eles no Restaurante. No Mercado, Bárbara fala com Toni sobre o que aconteceu na casa de Nazaré. Diz que Duarte a expulsou e que não acredita nela. Toni a consola enquanto Pipo o observa, pois acha que Toni é um exemplo de engate a seguir e que devia tentar ser como ele. No Lar, Ismael coloca uma carta dentro da mala de Cláudia. Floriano e Ermelinda percebem e vão buscar a carta. Eles leem a declaração de amor e apressam-se a rasga-la antes que Cláudia veja. Joaquim confronta Toni sobre as suas intenções em colocar uma bomba para atingir Félix e Verônica.

Toni começa por negar que tenha sido ele, mas acaba por admitir que o fez por Nazaré, mas que não vai dizer mais nada para além disso. Bernardo está completamente desorientado. Entra num táxi e pede que o leve ao café, mas não sabe explicar qual é o café. O taxista perde a paciência e entrega Bernardo à polícia. Érica conta que Cris já falou com um advogado para obrigar ela a fazer o exame de DNA.

Verônica perde a cabeça e Félix diz que Érica é que tem de decidir o que fazer. No Hotel, Cris pede ajuda à mãe com toda essa situação. Laura aconselha o filho a ter calma, mas Cris quer mesmo saber se é o pai, pois Érica e Luís agora namoram. No Mercado, Luís desabafa com Nazaré sobre Érica. Nazaré o aconselha a olhar para ela enquanto mulher e não enquanto mãe do seu possível filho e para a apoiar e ficar do lado dela seja qual for o desfecho da situação. Joaquim está muito nervoso. Desabafa com Dolores que Nazaré está com um problema grave com os Blanco e que ele vai montar uma armadilha para tentar livrar a filha desta situação.

Capítulo 68 – quinta-feira, 19 de agosto

No Lar, Ismael procura Cláudia em busca de uma resposta. Ela não sabe do que Ismael está falando e ele fica confuso sem perceber o que ela sente. Na casa dos Blanco, Érica está muito nervosa porque o irmão desapareceu e Olívia não sabe dele. Verônica fica em pânico, diz que vai seguir para Lisboa e Duarte vai atrás dela. Joaquim vai a casa de Nazaré, rouba o celular dela e envia uma mensagem a Félix, combinando um encontro em casa. Quando Félix chega, agarra no braço de Nazaré com força por pensar que foi ela quem enviou a mensagem, mas, de repente, aparece Joaquim e diz que foi ele quem combinou o encontro e que agora a Nazaré já não tem nada a ver com os jogos sujos de Félix e Verônica.

Na casa de Nazaré, Félix tem o controle da situação. Nazaré está aflita e diz ao pai que não se deveria ter se metido nesta situação. Joaquim quer ir à polícia, mas Félix o ameaça dizendo que, se ele o denunciar, Nazaré vai presa. Pipo flagra a mãe chorando novamente. Sofia não quer preocupar o filho apesar de ele insistir para saber o que se passa. Pipo diz a Sofia que pode confiar nele, mas Sofia se sente esgotada. Bernardo está dormindo num banco de praça quando é acordado por dois rapazes. Bernardo, inocente, acha que eles vão ajudá-lo, mas os rapazes roubam os seus pertences. Toni chama Bárbara a sua casa e mostra uma série de malas.

Bárbara analisa o produto e confere que são de qualidade. Toni a convida para entrar num negócio com ele, mas Bárbara só aceita se os lucros forem repartidos em 50/50. Depois dos filhos e do marido saírem de casa, Sofia faz uma ligação para se candidatar a uma oferta de emprego. Gonçalo tenta falar com a filha para dar alguns conselhos sobre o surf. Ana diz que não quer nada dele e sai. Ana não desculpa os pais e diz que só quer sair de casa. Nazaré desabafa com Cláudia sobre o envolvimento de Joaquim no problema com os Blanco. Diz à amiga que essa situação só pode acabar mal e que, quando Duarte descobrir tudo, nunca vai acreditar nela.

Capítulo 69 – sexta-feira, 20 de agosto

No Mercado, Bárbara e Toni estão bastante ativos na venda das malas. Bárbara já fez mais de 400 euros. Pipo está no Mercado observando Toni e vai imitando os seus gestos. Ermelinda tenta arranjar um namorado para Cláudia porque não a quer perto de Ismael. Ela arranja um rapaz a quem paga para que se faça passar por seu familiar e seduza a enfermeira. Em casa, Ermelinda apresenta Fred como sendo neto da sua irmã e pede a Cláudia que lhe apresente a terra enquanto fala para Ismael que Fred fazia um par bonito com a enfermeira.

No Restaurante, Pipo encontra Toni e pede ajuda para que o ensine a ser como ele. Toni quer saber quanto dinheiro vai ganhar com isso, mas Glória o intromete e diz que Toni o ajuda e a custo zero. Verônica e Olívia procuram desesperadas por Bernardo. Verônica acusa Olívia de toda a situação. Olívia avista Bernardo e corre para ele. Verônica abraça o filho e ele diz que dormiu ali no banco de jardim. Cláudia chama Félix em sua casa para dormir e dizer que não aceitou a promoção, pois soube que foi ele que sugeriu. Ele diz que a ama e pergunta o que tem de fazer para a ter de volta. Cláudia é assertiva e diz que só volta para ele caso deixe Nazaré em paz.

Sofia se assusta com a chegada de Heitor em casa e mente dizendo que foi ao médico. Heitor diz que vai cuidar dela e dá dinheiro para ir ao supermercado. Sofia atende a chamada da lavandaria e aceita o emprego. Joaquim conta a Nazaré que tem um plano para ajudá-la a sair da chantagem dos Blanco. Nazaré não quer que o pai se meta, mas ele diz que vai ajudá-la e a jovem fica com esperança. Érica está feliz por Bernardo estar de volta. Bernardo diz que não vai ficar ali porque tem medo do pai e que ou o deixam ir para o hotel ou volta para Lisboa. Joaquim vai ao encontro de Sofia. Sofia fica tensa, tem medo que Heitor chegue. Joaquim conta que precisa da sua ajuda para um plano contra os Blanco, mas que, para isso, terá de ir à Atlântida.