Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

Mar de Amor: resumo dos capítulos de 03 a 07 de janeiro

Estrela Marinha na novela Mar de Amor - Crédito: Reprodução / SBT
Estrela Marinha na novela Mar de Amor - Crédito: Reprodução / SBT

Em Mar de Amor, Aurora pergunta a Cacilda se Leon é o pai de Estrela

Capítulo 16 – Segunda 03/01 
Esperança finalmente conta a Aurora que Leon Parra a violou. Aurora vai a mansão Parra tirar satisfações, e Leon a oferece dinheiro para que tudo seja esquecido. Jorge não volta para dormir em casa e seu pai e Helena ficam muito preocupados. Tubarão chega à sua casa, vê Jorge, e o leva até Leon. Ao saber que Lorenzo feriu Jorge, Leon fica furioso e pensa em matá-lo, ou pelo menos fazer com que ele passe até o último dia de sua vida atrás das grades. Victor fica muito preocupado com Lorenzo e tenta ajudá-lo como pode. Oriana vai até Lorenzo para insultá-lo e Luz pede a Victor que interceda por seu filho. Victor Manuel vai até Leon para interceder por Lorenzo, e eles acabam discutindo. Leon ameaça Victor, pois existe uma carta de compromisso de venda assinada. Carmem descobre que Salvador deseja ir para a capital estudar, já que não deseja ser um pescador por toda a vida. Moharidas aconselha Salvador a permanecer no povoado, se casar e ter filhos. Lucia diz a Luz que elas sabem que Victor é filho da humilde senhora e acredita que ela deveria dizer lhe a verdade. Luz diz que não poderia suportar sua rejeição, por isso prefere calar. Leon fica furioso por Victor não ter cedido a suas chantagens e promete destruí-lo.

Capítulo 17 – Terça 04/01
Leon e Oriana visitam Victor Manuel para se desculpar e tentar uma vez mais convencê-lo a vender o povoado. Oriana tenta usar sua sensualidade para convencer Victor, mas ele não cai na armadilha. Guilhermo sugere que Leon retire a queixa para que Lorenzo saia livre. Leon jura que o rapaz apodrecerá na cadeia, no que depender dele, e que merece isso por ter tentado matar seu filho. Oswaldo surpreende Victor e Estrela abraçados. Ele aconselha Estrela a não se apaixonar por Victor, pois ele está apaixonado por Oriana, e que muitas vezes os viu aos beijos.
 
Capítulo 18 – Quarta 05/01

Aurora pede a Esperança que tenha o bebê, mas que ela não deseja ser quem o trará ao mundo. Guilhermo pede a Estrela que volte para a casa. Leon pede o mesmo e Oriana não se opõe. Guilhermo declara perante toda família que irá nomear Estrela sua herdeira. Cacilda invade a mansão e grita que Leon é um assassino. Estrela finalmente decide voltar a mansão Parra como secretária de Leon. Leon aproveita-se de um descuido de Estrela e tenta beijá-la. Ele a coloca em cima de uma mesa. Estrela se defende como pode.
 
Capítulo 19 – Quinta 06/01 

Leon fica furioso quando Estrela limpa a boca, dizendo que seus beijos lhe dão nojo. Estrela o diz que só pode amar um homem: Victor Manuel. Depois de toda essa discussão, Estrela vai ver Guilhermo, que está doente. Guilhermo diz a Estrela que é a culpa que está o matando, e pede a Estrela que o perdoe. Ela fica sem entender o que Guilhermo quer dizer. Estrela diz que levará Guilhermo ao médico. Ele se nega a ir. Estrela diz a Guilhermo que está sentindo um carinho especial por ele, como o de um pai.  

Capítulo 20- Sexta 07/01 
Salvador corre, dizendo que matará Martin, mas Carmem o diz que o pai da criança é Leon Parra. Leon pensa que conseguirá convencer Victor da venda das terras, e afirma que logo em seguida irá expulsar todos os pescadores e suas famílias do local. Aurora pergunta a Cacilda se Leon é o pai de Estrela. Cacilda responde que não, que o pai de Estrela é outro diabo. Victor Manuel contrata um advogado para defender Lorenzo. Estrela conta a Violeta que está completamente apaixonada por Victor Manuel.