Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

León fica entre a vida e a morte

leon-fica-entre-a-vida-e-a-morte

O felino será arremessado contra a parede pela bruxa Valentina

Depois de atacar Valentina (Lilia Cabral), o gato León será arremessado contra a parede da gruta da fonte milagrosa de Serro Azul. Segundo o Notícias da TV, Quando Egídio (Antonio Calloni) morrer em uma queda, o gatinho voará no rosto da ricassa.

Completamente machucado e imóvel no chão, o bichano dará uma estremecida quando Sampaio (Marcello Novaes) e Valentina deixarem o local. Com um ruído de dor, León aparecerá na casa de Luz (Marina Ruy Barbosa), que sofrerá ao ver o estado dele. “Coitado do León. Parece que foi atropelado”, indagará a professora. Gabriel (Bruno Gagliasso) falará sobre a necessidade de um veterinário, mas será surpreendido quando Aranha (Paulo Rocha) surgir na porta por acaso. Apavorado, o médico sairá em busca de Egídio para avisá-lo sobre León.

Todos estranharão a atitude, porque nem imaginam que León não é só um gato. Os seis guardiões vão descobrir sobre a morte e até esquecerão do gato, porém Luz fará questão de tentar ajudá-lo. Quando todos estiverem crentes da morte de León, uma luz refletindo a fonte invadirá a casa de Sóstenes (Marcos Caruso), e o bichano sumirá.

“O vulto, ou a sombra, ou o que seja, desce as escadas na penumbra, vai até a fonte, pula sobre a amurada e se materializa sobre ela. É León, que fica um instante a olhar sua imagem refletida na água, até que se joga e mergulha nela”, explica o roteiro do autor Aguinaldo Silva.

Momentos depois, ele irá para perto do caixão de Egídio e se aninhará no peito do dono morto.