Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

Chiquititas: resumo dos capítulos de 16 a 21 de agosto

Cintia na novela Chiquititas - Crédito: Reprodução / SBT
Cintia na novela Chiquititas - Crédito: Reprodução / SBT

Em Chiquititas, Pata diz para as amigas que acha que Cintia foi a responsável pelo que ocorreu com Carol

capítulo 307 – Segunda 16/08
André chega com os meninos no orfanato. Ao notarem que Cris está na sala, todos saem correndo para deixar os dois a sós. Bia diz que acha que foi Teca quem contou os segredos para Marian. A menina devolve para Maria a boneca Laura. As outras garotas prometem levar brinquedos que não usam mais para dar para a pequena que devolveu a boneca. Carmen finge chorar de preocupação com o sumiço de Gabriela. Beto está preocupado com a falta de notícias de Carol e avisa Tobias que ligará para a polícia se ela não der algum sinal. Enquanto isso, Carol chora de desespero no sótão. Ela chega à conclusão que foi Carmen que a trancou de propósito. Simão diz para Junior que quando as coisas estão mais complicadas é quando tudo se soluciona.

Mili fica sabendo do sequestro. No cativeiro, Gabriela consegue se soltar das amarras enquanto Armando dorme. Gabi tenta fugir, mas é recapturada pelo vilão. O pombo-correio de Teca entra pela abertura no teto do sótão onde Carol está. Carol escreve um bilhete. Joana conta para Maria que só saberá o motivo de sua tosse assim que sair o resultado dos exames. Maria chora e diz estar preocupada com a saúde da mãe. Teca assume que contou os segredos das chiquititas para Marian. Todos perdoam Teca, mas querem se vingar de Marian. Mili vai até a mansão dos Almeida Campos dar apoio para Junior. Marian diz para Mili que ela não é bem-vinda lá. Mili responde que é amiga de Gabriela e Junior, que foi dar seu apoio e que esse não é o momento para Marian arrumar confusão. Todas as chiquititas decidem expor quem é a verdadeira Marian, inclusive suas maldades. Armando amarra Gabriela mais uma vez e telefona para Junior para pedir o dobro do resgate. A polícia pede para Junior ficar com ele ao menos um minuto no telefone para rastearem a ligação. Junior separar o dinheiro e vai junto com a polícia se encontrar com Armando no endereço passado por ele.

Milton acorda com ressaca após a bebedeira da noite anterior. Joana deixa Maria no orfanato enquanto vai ao hospital buscar o resultado de seus exames. Carol já está sem forças no sótão do orfanato, enquanto isso, ninguém encontrou a pomba de Teca, com seu bilhete de socorro. Cintia vê a pomba de Teca, Chico pega a ave e Cintia avisa que quer que ele se livre dela. Junior se encontra com Armando para fazer a troca. Ele entrega uma bolsa de dinheiro e Armando solta Gabriela. Junior e Armando brigam. A polícia aparece e Armando foge sendo perseguido. Junior recupera o dinheiro. Chico mostra a pomba para Teca. Eles avistam o bilhete na pata dela. Chico fica horrorizado ao ler o recado. As chiquititas saem em busca do sótão do orfanato. Chico conversa com Cintia. A diretora diz que não acredita no bilhete e garante que recebeu uma mensagem de Carol sobre uma viagem. Cintia liga para Carmen para avisá-la. Carmen diz que Cintia vai precisar se virar para não deixar que encontrem Carol.

capítulo 308 – Terça 17/08
Gabriela é recepcionada por todos na mansão dos Almeida Campos. Simão abre a sacola do dinheiro de Junior e ri ao ver que era tudo papel sem valor. Armando consegue fugir da polícia e vai para o apartamento de Cintia. Matilde diz que ele deveria ir para outro lugar, mas ele se nega. Matilde liga para Cintia para contar a história. Clarita conta para os amigos do Café Boutique que possui um novo teste. Tobias diz que irá entregar convites para a estreia de sua peça para Maria Cecília, mas ela não o recebe. Tobias deixa o ingresso com a secretaria dela e vai embora. Maria Cecília recebe o convite. Mariana (Claudia Cavalheira), mãe de Duda, diz que voltará para a Europa, mas Duda diz que quer permanecer no Brasil com os Almeida Campos. Junior vai ao orfanato contar sobre Gabriela e descobre que Carol está presa no sótão. Tati avisa que encontrou a entrada. Junior entra no local e arrombar a porta do sótão. Carol está desmaiada.

Junior beija Carol e ela acorda, mas volta a ficar desmaiada. Junior corre com Carol para salvá-la. Armando se nega a sair do apartamento de Cintia sem que ela o ajude com dinheiro e lhe entregue uma das telas que leva ao tesouro escondido no orfanato. Carmen vai ao Raio de Luz conversar com Cintia e diz que está preocupada que Carol desperte no hospital e conte que ela foi a responsável por tudo. Cintia diz que elas precisam buscar o tesouro e desaparecer, mas lembra que uma das quatro telas – que juntas levam ao tesouro – está com Armando. Pata diz para as amigas que acha que Cintia foi a responsável pelo que ocorreu com Carol. No hospital, Carol desperta com dor de cabeça, diz que Carmem pediu para ela limpar o sótão e depois ficou trancada lá. Beto pergunta das mensagens que ela enviou, mas Carol diz que não enviou nada, pois estava sem celular nessa hora.

Joana conta para Milton que está com princípio de pneumonia e que, a princípio, pode ser curável com remédios. Na mansão dos Almeida Campos, Junior acusa Carmen de ter prendido Carol no sótão do orfanato. Carmen nega e diz que Junior está lhe culpando sem provas. Junior diz que irá resolver essa situação, pois Carol poderia ter morrido. Junior e Carol vão até a delegacia e relatam ao delegado tudo que tem ocorrido com ela desde o princípio, quando ela ainda trabalhava como garçonete no Café Boutique. Enquanto isso, as chiquititas decidem tentar filmar Marian confessando todas suas maldades. Mili vai até a mansão dos Almeida Campos para rever Gabriela, após o sequestro. Marian fica irritada com a chegada de Mili. Gabi e Mili conversam. As Chiquititas chegam à conclusão de que Maria é a pessoa ideal para se vingarem de Marian. Maria revela todas as maldades que Marian já fez. Gabriela avisa que um dos vestidos de Mili ficou lá. Mili vai ao quarto onde está Marian para pegar seu vestido e conversar com a garota. Duda leva flores para Pata, diz que gosta dela e está disposto há esperar o tempo que for por ela. Pata promete pensar.

Na mansão dos Almeida Campos, Mili diz que quer se explicar para Marian, que responde de maneira irônica: “Não precisa, obrigada e até logo”. Mili insiste, diz que não quer provocações e que se preocupa com Gabi de verdade. Marian diz que Mili sempre quis ser ela. Na sequência, Marian diz que ela não levará o vestido que usou quando voltou a enxergar. Mili diz que o vestido tem importância sentimental e que é dela, Gabriela entra no quarto e diz que Marian sabe que o vestido é de Mili. Marian responde que agora o vestido é dela e que Mili não tem onde usá-lo. Mili abre mão do vestido e vai embora. Carmen recebe uma ligação da polícia pedindo para ela ir até a delegacia prestar um depoimento. Andreia tenta consolar ela, mas é dispensada por Carmen. Maria conta para as chiquititas menores que está com medo do que Marian pode fazer com ela caso a chiquitita descubra que ela contou tudo. Dani, Ana, Tati, Teca e Maria levam lanches e brinquedos para as crianças que trabalham do ferro velho, do lado do lixão. Na delegacia, Carmen fala com o advogado pelo celular. Carol e Junior chegam. Durante o depoimento, Carmen nega todas as acusações e inventa mentiras para o delegado, que anota tudo. Marian veste o vestido que era de Mili e diz que ficou muito melhor nela.

Em casa, Carol explica para Junior que possui medo de Carmen conseguir se livrar de tudo. Junior pede para ela se afastar do orfanato para preservar sua vida. Carol diz que não pode sair do orfanato para proteger as crianças. Junior conta para Carol que Andreia mentiu o tempo todo sobre a doença com o apoio de Fernando. Lucia diz para Neco que quer fugir com ele. Carol conversa com Cintia e diz que avisou a polícia. Cintia diz que ela pode continuar a trabalhar no orfanato e que por ela, Carol seria a cuidadora, mas Carmen não quer isso de jeito algum. Tobias conta para Beto que Maria Cecília o proibiu de subir no administrativo do Café Boutique. Maria mostra o túnel do orfanato para Neco, que pensa em utilizá-lo para esconder Lúcia. Marian vai até o orfanato vestindo o vestido de Mili e todas dizem que Teca confessou que Marian estava por trás das fofocas publicadas no jornal da escola.

capítulo 309 – Quarta 18/08
Marian assume ter feito às publicações, diz que odeia as chiquititas e faz provocações. Thiago grava as declarações com um celular. Beto conversa com Maria Cecília sobre Tobias, mas ela não gosta de ser interrompida e diz que da próxima vez que ele fizer isso será demitido. Marian ameaça Teca, Mili, Pata e Bia chegam para defender a pequena. Marian ofende Pata que parte pra cima da garota. Mili segura Pata para impedir a briga. O vestido que Marian veste, que é de Mili, rasga. Carol interrompe a briga. Marian acusa Mili de ser culpada de tudo e vai embora dizendo que não deve satisfação para Carol, que não passa de uma faxineira. Na mansão dos Almeida Campos, Marian diz para Gabriela que foi agredida pelas chiquititas e que Mili rasgou seu vestido por inveja. Carol conversa com as chiquititas. Gabriela liga para Mili aflita e questiona o que fizeram com Marian. Mili explica que não fez nada com Marian. Carmen chega ao orfanato e diz que Carol é atrevida de voltar a trabalhar no local após acusá-la de tentativa de homicídio. As duas se enfrentam. Neco pede ajuda para Rafa para fugirem com Lúcia. Junior diz para Gabriela que comprou um apartamento para se afastarem de Carmen.

Gabriela diz que precisa apenas conversar com Marian. Carmen escuta tudo e diz que Marian não pode concordar com isso de jeito algum. Gabriela conversa com Marian, mas a menina diz que não quer deixar Carmen morar sozinha. Mili diz para Mosca que não compreende o motivo de Marian ser tão ruim. Lucia apronta que a avó, Helena, dorme na sala para pegar a chave é assim conseguir fugir com Neco. Gabriela diz para Junior que terá que ficar na mansão, pois não pode se afastar de Marian. Vivi conversa com Samuca e diz que Cintia disse que quem assiste o comercial pode querer saber do passado de seu pai. Vivi a acalma. Clipe de cena com momentos apaixonados de Vivi e Samuca. Na escola, as meninas pedem para tirarem selfies com Vivi. Junior diz para Andreia que falou com Gabriela e os dois decidiram ficar na mansão, mas que não há a necessidade de Andreia continuar a morar lá. Andreia aceita morar no apartamento com Diego. Pata conversa com Duda e agradece as flores que ele lhe deu. O garoto a convida para sair e Pata aceita. Momentos antes da estreia da peça em que Tobias e Érica protagonizam, o diretor (Zédú Neves) diz que todos estão de parabéns e que ele espera que seja um sucesso.

Junior chama Maria Cecília para conversar e diz que quer que ela seja a nova vice-presidente do Café Boutique e que represente a marca no mercado internacional. Ela aceita. Na escola circula o jornal com a denúncia de capa revelando as maldades de Marian. A garota fica irritada ao descobrir as denúncias, que constam com link para um vídeo onde ela revela tudo. Marian vai até a diretora e diz que isso é uma calúnia. A diretora explica que irão atrás de quem fez isso. Na direção, André e Cris explicam que publicaram a verdade sobre Marian. A diretora suspende a publicação do jornal até segunda ordem. Marian quer se vingar de todas as chiquititas. Vivi fica revoltada ao saber que Marian contou para toda a escola que seu pai é um ex-presidiário. Na sorveteria, Duda beija Pata ao pedir para voltarem a namorar. Janu, que gosta dele, vê tudo de longe. Simão entrega um jornal da escola para Gabriela.

capítulo 310 – Quinta 19/08
Gabriela fica chocada com o que lê no jornal a respeito de Marian e diz para Simão que espera que não seja verdade. Neco e Rafa conseguem fugir com Lúcia. Pata aceita voltar a namorar com Duda. Milton recebe ligação de Joana avisando que ficará internada no hospital. Milton diz que não irá cozinhar para filha dos outros. Gabriela vai até o local visitar Maria. A pequena conta o que aconteceu para Gabriela. Rafa e Neco levam Lúcia para os túneis do orfanato. Vivi conta para Cintia o que aconteceu na escola. Carol escuta tudo escondida. Cintia diz que para a carreira dela é melhor ela se afastar de Cícero. Carol intervém e diz que não entende uma diretora do orfanato colocando a filha contra o próprio pai. Cintia explica que Cícero é um homem ruim. Carol conta para Vivi que ele é um homem do bem. Gabriela pergunta para Maria de é verdade o que está no jornal da escola. Maria diz que sim, mas pede para ela não contar nada pra ninguém.

Milton deixa Gabriela levar Maria para dormir no orfanato. Pata conta para Mili que voltou a namorar com Duda. Maria Cecília desce no Café, mas ao ver Tobias vai embora e diz que não irá à peça dele. Gabriela e Carol conversam sobre as maldades e elo entre Carmen e Cintia. Marian espalha na internet que o pai de Vivi é um ex-presidiário. Marian vai até o orfanato para conversar com Maria. A garota diz que chegou a hora delas acertarem a conta. Marian diz que ela se arrependerá de ter aberto a boca. Mili e Bia chegam e evitam que Marian destrua a boneca de Maria. Mili diz que se ela quiser fazer algo, que encare alguém do tamanho dela. Helena vê Rafa com várias comidas e estranha. No quarto das chiquititas, Marian mexe nas revistas de Bia. A garota rasga todas as revistas e joga pela janela. Mosca conversa com Mili, que está pensativa sobre as maldades de Marian. Bia, com as meninas, encontra todas suas revistas rasgadas no quintal. Marian sai na janela e diz que elas são do tamanho dela. Bia corre para ir até o quarto, mas Marian tranca a porta e diz que Bia não manda no orfanato. Marian liga para Carmen e pede ajuda. Mosca leva Mili até a casa da árvore onde preparou uma surpresa pra ela: uma refeição com tudo que ela gosta.

Carmen chega e Marian abre a porta. A megera diz que Marian deve ter tido motivo pra fazer o que fez e que ela é sua sobrinha protegida. Carmen sugere que elas façam as pazes e permite que Marian passe a noite no orfanato, para desespero das chiquititas. Helena chega em casa e fica desesperada ao notar que Lucia fugiu. Maria Cecília revela para o pai que não consegue parar de pensar em Tobias. Chega a hora de dormir e Marian diz que desta vez dormirá na cama de Mili e revolta as demais chiquititas. Mili diz que tudo bem, mas tem um, porém, ela vai dormir sozinha, pois todas as demais vão com Mili dormir na sala. Marian fica irritada.

capítulo 311 – Sexta 20/08
As meninas estão se ajeitando para dormir na sala, longe de Marian. Helena entra no orfanato aos berros chamando por Neco. A mulher pergunta ao garoto onde está sua neta. Neco finge que não sabe. Helena está fora de si e diz que se o garoto mentir, não responderá por ela. Neco sai correndo. Helena lembra que viu Rafa com muita comida e suspeita dele. Sozinha no quarto, Marian pensa numa maneira de irritar as chiquititas. A minivilã vai até a sala e diz que deu vontade de assistir TV. As chiquititas vão para a cozinha para manter distância da encrenqueira. Mili sugere que elas ignorem as provocações da menina. Neco vai ao porão do orfanato e diz para Lúcia que Helena prometeu não parar de atormentá-lo até Lúcia aparecer. Gabriela diz para Carmen que quer encontrar os registros antigos de adoção da Marian para procurar as famílias e assim tentar compreender o comportamento de Marian. Carmen diz que os documentos devem ter desaparecido. Amanhece e Maria diz que a boneca Laura sumiu. Todas vão atrás de Marian e perguntam onde ela colocou a boneca. Maria chora e Marian nega ter feito qualquer coisa. Chico encontra o corpo da boneca, sem cabeça, perna e braço dentro do forno.

No jardim, as meninas encontram a perna da boneca. No pátio do orfanato, com ajuda da mascote Pipoca, as pequeninas encontram o braço da boneca. Por fim, encontram a cabeça do brinquedo dentro da privada. Pata e Mili cobram de Marian uma resposta sobre a boneca Laura. Carol pergunta se foi a garota, que responde que não deve satisfação para a faxineira. Chico pede respeito e Marian diz que a conversa não chegou ao fogão. Pata se exalta e Marian lhe chama de menina de rua barraqueira. Marian ainda diz que se algo acontecer com ela no orfanato, Carmen saberá. Simão entrega para Gabriela o documento sobre o passado de Marian. Ele conta que Carmen guardava no escritório dela. Gabriela anota as informações e fica surpresa ao saber que a menina foi adotada tantas vezes. Carol conversa com Cintia sobre Marian e diz que ela deveria conversar com a garota. Samuca tenta reconstruir a boneca Laura como se fosse uma cirurgia. Marian assume para todas as chiquititas que foi ela mesma quem destruiu a boneca e que não sente remorso algum.

Na direção, Cintia diz para Marian que ela fez muito bem e que possui seu total apoio. Helena chama a polícia, diz que invadiram sua casa e levaram Lúcia. Samuca devolve a boneca Laura arrumada. Maria fica feliz e emocionada. Gabriela vai até a casa dos antigos pais adotivos de Marian. A primeira mulher conta que Carmen já foi até lá perguntar sobre Marian. Milton vai até o orfanato buscar Maria para levá-la até o hospital para ver a mãe, Joana. A menina diz que quer que a mãe se cure rápido. Gabriela chega em casa e coloca Carmen contra a parede. A mulher pergunta o motivo de Carmen ter escondido que Marian teve outros pais e que sempre foi uma garota má.

capítulo 312 – Sábado 21/08
Neco e Rafa levam comida para Lúcia. Os dois avisam que a menina precisa se esconder com urgência. Samuca aparece no local. O garoto conhece Lúcia. Carmen inventa que só escondeu a verdade para poupar Gabriela do desgosto de saber da índole ruim de Marian. Todos estão se preparando para a grande estreia da peça de teatro musical. Porém, Tobias não chega ao teatro e deixa Érica aflita. Junior vai até o orfanato e pede ajuda das meninas para uma surpresa. Na mansão, Gabriela mostra para Marian o jornal da escola que revela suas maldades. Marian diz que é mentira. Gabriela sugere que elas procurem um terapeuta para ajudá-la. Marian diz que não. Junior e Carol vão para estreia da peça de Tobias.

A família dele também chega para a apresentação, assim como os amigos do Café Boutique. O pai de Maria Cecília, Oscar, também comparece. Tobias chega em cima da hora para o espetáculo. Cícero fica sabendo que vazou na internet que ele já foi preso no passado. Helena sente-se triste com o desaparecimento de Lúcia. Vivi culpa Tati pelo vazamento e pela sua carreira de modelo ter parado. Começa a peça de Tobias. Eduarda pede para Maria Cecília não viajar nessa noite, pois está com mal pressentimento. Tati fica triste com o que ouviu da irmã. A apresentação da peça continua e acontece a cena do beijo entre os personagens hippies de Tobias e Érica.

Enquanto isso, Maria Cecília chora dentro do táxi que a leva para o aeroporto. Os personagens da peça musical interpretam a música “Como os nossos Pais” e animam ainda mais a plateia. Vivi e Tati discutem no quarto das meninas em frente às chiquititas. Vivi joga a responsabilidade de sua carreira de modelo não ter dado certo em cima de Tati. Oscar, pai de Maria Cecília, cumprimenta Tobias pela peça, revela o motivo da filha não querer mais vê-lo e instrui o rapaz a ser rápido para alcançá-la. Vivi desabafa com Samuca que se tivesse continuado no Sul do País não teria se reaproximado do pai e sua carreira não ficaria abalada. Samuca aconselha a garota que enquanto ela der importância ao que os outro dizem, nunca será feliz. Tobias chega a tempo e entra no jatinho da empresa que levaria Maria Cecília para a reunião do dia seguinte.

Tobias diz que já sabe de tudo e quer se explicar. O rapaz manda o piloto decolar, pois ele e Ceci terão uma conversa. Os dois discutem. O avião passa por turbulência. O piloto desmaia. Tobias tenta assumir a direção do jatinho, mas não consegue. Os dois entram em desespero. Tobias tenta aterrissar. No orfanato, Samuca entrega para Rafa e Samuca um rádio que criou para se comunicarem com Lúcia. Helena chora e implora para Neco revelar onde está Lúcia. Todos estranham a falta de notícias de Tobias e Maria Cecília. Os dois estão vivos, mas caíram numa praia deserta. André diz para Cris que como perderam o jornal eles podem criar um site de notícias. Cris fica feliz com a ideia. Marian arma com Janu para terminar o namoro de Duda e Pata. Elas fazem com que Pata escute uma conversa entre Marian e Duda a respeito da aposta para reconquistar Pata.