Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

Carinha de Anjo: resumo dos capítulos de 03 a 08 de janeiro

Dulce Maria (Lorena Queiroz) na novela Carinha de Anjo - Crédito: Reprodução / SBT
Dulce Maria (Lorena Queiroz) na novela Carinha de Anjo - Crédito: Reprodução / SBT

Em Carinha de Anjo, Cecília conversa com a Madre Superiora e pergunta como será contar para Dulce Maria que ela vai deixar de ser freira

Capítulo 078 – Segunda 03/01
Dulce Maria sonha com Tereza, que explica para ela a importância do amor para deixar alguém ficar feliz. Flávio vai atrás de Fátima e pede uma chance para explicar tudo que aconteceu agora que Nicole fugiu e ele pode ser quem é. Peixoto faz uma sessão de fotos com look diferentes para tentar agradar Rosana. Flávio alega que tudo o que fez foi para proteger Fátima e Cecília. O homem explica que Nicole forçou ele a fazer isso. A mulher fica confusa e sensibilizada ao ver Flávio chorar. Verônica conta para Fabiana e Cecília que gostaria que Gustavo tivesse olhos para ela. As irmãs vão embora discretamente após a confissão. Cecília vai conversar com Diana e revela o que descobriu sobre Verônica. Diana diz que isso não pode impedir que ela lute pelo homem que ama, mas Cecília revela que jamais entraria numa disputa assim. Frida e Luciano discutem em casa. Dulce Maria chega ao colégio com Gustavo e é recebido com um grande abraço de Cecília. A noviça lembra Dulce que seu aniversário de 6 anos acontecerá nesta semana.

Gustavo e Dulce convidam Cecília para ir na primeira festa em que os dois estarão juntos. Dulce Maria conta para as amigas que sua festa de aniversário será muito legal e com a temática de super-herói. A garota conta que Frida e Bárbara serão convidadas por educação. Diana recebe um telefonema inesperado pedindo para que ela vá até o hospital ver seu irmão, Valter, pai de Miguel, que sofreu um grave acidente de caminhão. Diana conta para Miguel o que aconteceu e os dois choram juntos. Peixoto envia um totem com uma foto dele próprio como presente para Rosana. Estefânia entrega para Dulce Maria os convites de sua festa de aniversário. Emílio cola Rosana no totem de Peixoto. As pequeninas perguntam para Dulce Maria o que ela gostaria de ganhar de presente. Haydee vai atrás de Fátima para reforçar a história de Flávio. Diana telefona para Inácio e conta que Valter morreu no hospital. Zeca e Zé Felipe choram em casa com a notícia. Emílio convida Peixoto ao ver que Rosana gostou do presente do delegado. Os dois conversam a sós. Peixoto diz para Rosana que estava com muita saudade dela.

Estefânia comenta durante jantar que acredita que Verônica esteja interessada em outro homem e não em Cristóvão. Gustavo diz que é uma boa teoria e vai prestar mais a atenção. Padre Gabriel aconselha Gustavo priorizar sua atenção apenas em Dulce Maria neste momento. Cecília conta para Dulce Maria que o pai de Miguel morreu. Emílio sonha com o casamento entre Peixoto e Rosana. Todos comemoram no sonho. Cecília conta para Fabiana que após a festa de aniversário de Dulce Maria vai deixar o internato para sempre, assim como deixar a vida religiosa. Fabiana fica triste com a notícia e pergunta se ela irá se declarar para Gustavo. Cecília revela que não vai fazer isso, mas que se tivesse vocação para a vida religiosa jamais teria se apaixonado por Gustavo. Solange conta para Vitor e Estefânia que está interessado em Pascoal. Dulce e Mariana acordam Cecília e Fabiana com copos de água, pois as noviças estavam atrasadas. Flagradas pela Madre no corredor, as meninas inventam que viram baratas.

Capítulo 079 – Terça 04/01
Silvana tenta se aproximar de Verônica, mas a secretária é rude. Ribeiro convida Franciely para jantar. Gustavo tem um evento de emergência da empresa em Miami (EUA) e chama Cristóvão para lhe acompanhar, mas o advogado tem compromissos importantes e sugere que o chefe leve a secretária Verônica, por ela falar várias línguas. Estefânia compra utensílios para a festa de Dulce Maria. Franciely tropeça na cozinha e vai até o hospital. Gustavo conversa com Estefânia sobre a viagem e promete que volta para o Brasil na véspera do aniversário da carinha de anjo. Franciely finge ter se machucado para conseguir sua folga. Zeca mostra para Juju e Rosana a canção que escreveu e elas ficam encantadas. Dulce Maria revela para Cecília que foi ela quem inventou a história das falsas baratas para entregar um lanche para Fabiana. Gustavo conta para Dulce Maria que irá viajar, mas que volta em poucos dias. Fabiana conta para Cecília que Verônica lhe contou que iria viajar sozinha com Gustavo para Miami. Franciely vai até o jantar com Ribeiro escondida.

Cecília diz que Gustavo e Verônica são livres e podem se apaixonar. Fabiana revela que pode ser que Gustavo não esteja interessado na secretária. Franciely chega atrasada no jantar e não consegue comer. Silvestre descobre o que aconteceu e fica nervoso. Dulce Maria sonha com Tereza. Silvestre demite Franciely, que chorando vai até a casa de Rosana com suas malas. Miguel e Diana voltam para casa e são recebidos com carinho pela família. Verônica e Gustavo elogiam um ao outro durante o evento da Rey Café. Franciely chora e revela que não conseguirá viver longe de Silvestre. Gustavo descobre que o voo de volta foi cancelado devido ao tempo ruim e que não há previsão para o aeroporto abrir. Gustavo telefona para Estefânia e conta sobre o que aconteceu, mas a Tia Perucas entra em desespero ao pensar na tristeza de Dulce Maria.

Capítulo 080- Quarta 05/01
Estefânia e Padre Gabriel vão até o internato para conversar com Dulce Maria. Emílio vai até a casa de Dulce para conversar com Silvestre. O garoto revela que Franciely está em sua casa chorando sem parar. Estefânia conta para Dulce Maria que existe a possibilidade de Gustavo não chegar a tempo para a festa da carinha de anjo devido um furacão que está para chegar na cidade em que ele está. Emílio diz que Franciely chora por não poder mais ficar próximo a Silvestre e que morrerá de saudade. Silvestre fica emocionado ao saber que Franciely sente sua falta. Silvana visita Fátima e fica surpresa por Cristóvão fazer o mesmo. Dulce Maria chora após escutar a mensagem de áudio do pai e diz que não quer mais festa de aniversário, mas sim passar o final de semana no colégio. Cristóvão pergunta o motivo de Silvana estar na casa de Fátima e a secretária diz que tem uma coisa importante para contar sobre Flávio aos dois. Silvana diz para Fátima que Flávio está sofrendo e que ela deveria dar uma chance ao irmão de Nicole. Cristóvão escuta tudo e tenta consolar Fátima que prefere não contar nada sobre o ocorrido por ter sido humilhada. Estefânia e Padre Gabriel pedem para a noviça Cecília animar Dulce Maria devido ao fato de Gustavo não voltar de viagem a tempo da festa da filha.

Emílio conta para Juju que Silvestre não acredita que Franciely está sentindo sua falta. Juju decide gravar um vídeo da mulher para provar que o sentimento dela é verdadeiro. Madre tenta convencer Dulce a não desistir da festa de aniversário. Cristóvão diz para Silvana avisar Flávio para ficar longe de Fátima. Silvestre faz entrevista com candidatas para substituir Franciely. Cecília e Inácio conversam com a Madre Superiora para que ela libere eles de fazerem uma festa surpresa para a Dulce Maria no colégio. Bárbara e Frida veem os meninos no colégio e a irmã Luzia sugere que elas peçam para que os pais delas as busquem mais cedo para verem os garotos, que são proibidos de frequentar a escola. Fabiana ensaia as amigas de Dulce para cantarem uma canção para a carinha de anjo. No patio, os rapazes fazem os preparativos para a festa surpresa pra Dulce Maria. A noviça Cecília entrega um presente para Dulce Maria. Os pais de Frida aparecem e criticam a Madre Superiora. A religiosa fica nervosa com a cobrança e cancela a festa surpresa de Dulce Maria.

Madre Superiora também presenteia a pequenina enquanto Cecília e Fabiana avisam as demais pequeninas que a surpresa não poderá mais ser feita. Cristóvão contrata um buffet para uma surpresa para Dulce e sua família. No internato, Dulce chora e pede pelo pai, quando é surpreendida pela por Gustavo dizendo que lhe ama. Os dois se abraçam emocionados. Cecília vê a relação dos dois de longe e chora. Gustavo conta para a carinha de anjo que possui uma surpresa para ela. Silvestre conversa com Franciely emocionado e recontrata a cozinheira. “Eu também tive muita saudade de você”, diz Silvestre. Madre Superiora chama Cecília em sua sala e diz que o olhar da noviça está diferente. Cecília conta que rezou demais e que Deus mostrou para ela que tomou a decisão que a vida dela toma um novo rumo. “Eu não perdi a minha fé, mas eu estou certa que eu não tenho vocação para a vida religiosa. Eu não quero mais ser freira. Vou deixar o internato e viver com a minha irmã. Recomeçar a viver”, diz Cecília deixando a Madre sem reação.

Capítulo 081 – Quinta 06/01
Madre Superiora diz para Cecília que sempre soube que esse dia iria chegar e que pensou em transferi-la para que ela chegasse nessa conclusão de forma madura. “O amor que você sente pelo senhor Gustavo venceu”, diz a religiosa. “Mas eu não vou deixar de ser freira por conta dele. É por mim”, garante Cecília. Mesmo assim, a noviça revela que se encantou por Gustavo desde a primeira vez que o viu, mas que muita coisa mudou desde então. Cecília diz ainda que Verônica está interessada no pai de Dulce. Madre responde que a mulher ideal para Gustavo pode ser Cecília e que percebe que o empresário também olha para ela de forma diferente. Silvana conta para Flávio que Cristóvão não quer que ele chegue perto de Fátima e garante que para ela o irmão de Nicole será em breve o novo diretor da Rey Café. Dulce Maria se arruma para a festa.

Dulce Maria chega a sua festa com decoração de super-heróis e fica feliz. O irmão de Frida vai com ela e Bárbara para a festa, mas o nome dele não está na lista. Gustavo, com Zeca e Juju, dizem para a mãe de Frida que assim como no colégio, na festa de Dulce as regras são rígidas e somente as meninas podem entrar. A festa de Dulce Maria acontece e todos dançam e brincam, inclusive Cecília, Fabiana e a Madre Superiora. Bárbara e Frida assistem tudo de longe e não se envolvem com os demais. Juju fotografa tudo. As crianças estão vestidas como super-heróis. A família canta parabéns na hora do bolo. A carinha de anjo sonha com a mãe. Tereza recebe o primeiro pedaço do bolo de sua festa e fica feliz que a casa de seus sonhos esteja toda decorada. Dulce Maria vê todos os presentes que ganhou. Cecília conversa com a Madre Superiora e pergunta como será contar para Dulce Maria que ela vai deixar de ser freira.

A Madre explica que primeiro irá contar a decisão para a família da menina e em seguida avisar todos do internato. A religiosa pede ainda para que Cecília faça suas malas para começar sua nova vida. Madre Superiora chama Gustavo em sua sala e revela que Cecília vai deixar o internato, pois decidiu deixar a vida religiosa. Gustavo fica surpreso com a notícia. A religiosa pede para que Gustavo não tente mudar a decisão de Cecília e avisa que Dulce Maria deve saber da notícia através dele. Cecília e Gustavo conversam, a noviça diz que não sabe explicar para ela sua decisão e se emociona ao contar sobre ficar longe de Dulce Maria. Gustavo telefona para Estefânia e revela que Cecília vai deixar a vida religiosa e não sabe como contar isso para Dulce Maria. Cecília reza sozinha e diz que se rende e não vai lutar contra o amor que sente por Gustavo, mesmo que não seja correspondida. Cecília ainda garante que esse sentimento é o mais forte que já sentiu na vida.

Capítulo 082 – Sexta 07/01
Gustavo tenta conversar com Dulce Maria para contar que Cecília irá deixar o internato. A carinha de anjo fica triste e sai correndo atrás de Cecília. Madre Superiora comunica para as freiras, Inácio, Pascoal e Diana que Cecília não é mais uma noviça. A religiosa avisa ainda que ela mesma dará a notícia para todas as crianças. Dulce pede para que Cecília não vá embora. A ex-noviça diz que estará sempre por perto, mas que precisa desse tempo para colocar sua cabeça no lugar. Cecília garante que um dia a menina vai compreender tudo. Dulce Maria ganha de presente uma foto de Cecília. Gustavo entra no quarto emocionado com a conversa entre as duas e entrega para Cecília uma foto dele com Dulce para que ela também guarde uma recordação da carinha de anjo. Estefânia e Vitor chegam ao internato para dar apoio a Gustavo e Dulce Maria. Dulce sonha com a mãe, Tereza, e conversa sobre Cecília ter ido embora do internato. Tereza explica para a filha que Cecília apenas deixou de ser freira para buscar sua própria felicidade.

Madre Superiora chama a atenção da irmã Luzia, de Bárbara e de Frida por terem estragado na semana anterior a festa surpresa de aniversário de Dulce Maria. A religiosa diz que se as pequeninas não mudarem o comportamento não vão mais poder continuar no internato. Fátima diz para Cecília que agora que ela está em sua nova casa pode tirar o hábito para ser apenas a Cecília. A ex-noviça diz que ainda é cedo para isso e que precisa apenas descansar. Gustavo conta para Cristóvão que Dulce Maria disse que o comportamento de Cecília é parecido com o de Tereza e que ele também acha as duas parecidas nas ações. Verônica escuta a conversa e fica triste, Fátima mostra roupas que havia separado para que ela possa se vestir como uma pessoa comum. Madre Superiora decide que Luzia irá dormir no quarto de Fabiana para que a noviça ensine para a freira um pouco sobre alegria e compaixão.

Adriana diz para Dulce Maria que agora que Cecília não é mais noviça pode casar com Gustavo, mas a carinha de anjo diz que está confusa e não sabe mais se quer que os dois se casem. Juju grava um novo vídeo para o seu vlog. Cecília vai até a igreja conversar com o Padre Gabriel. A ex-noviça conta que se sente culpada por ter saído do internato deixando Dulce Maria para trás. Mais tarde, Fátima conta para Cecília que ela precisa se declarar para Gustavo. A mulher garante ainda que por enquanto o pai de Dulce é apenas amigo de Verônica. Cecília conta para a irmã que está confusa e que gostaria de sumir para tentar se encontrar no meio de tudo o que aconteceu. Gustavo diz que está preocupado com Dulce Maria, que está triste por não poder ver Cecília todo dia. Estefânia comenta que para resolver essa situação basta ele querer, pois Cecília é a única mulher que Dulce aceitaria como mãe. Gustavo pede licença e vai até a cozinha. Dulce vai dormir no quarto de Fabiana após sonhar com a Cecília. Flávio vai ao jantar com uma mulher muito rica e influente chamada Noêmia Medeiros (Stella Miranda).

Capítulo 083- Sábado 08/01
Noêmia está encantada por Flávio e diz ser uma empresária que está de passagem por Doce Horizonte. Verônica e Gustavo dizem para Cristóvão que ele deveria tentar conquistar Fátima. Frida e Bárbara escutam Madre dizendo para Dulce parar de insistir que quer ver Cecília. As duas decidem fazer uma carta anônima para a Madre dizendo que alguém está prestes a desrespeitar uma de suas ordens. Dulce pede para Fabiana a levar par ver Cecília e a noviça se rende ao pedido para deixar a carinha de anjo mais feliz. Cecília se olha no espelho enquanto lembra dos últimos acontecimentos. A ex-noviça tira pela primeira vez o véu que usa na cabeça e na sequência sai da casa de Fátima deixando um bilhete na cama. Ainda vestindo o hábito, mas sem o véu, Cecília embarca em um ônibus rumo a outra cidade sem avisar ninguém. Ribeiro conversa com Silvestre para pedir a mão de Franciely em namoro. Silvestre faz Franciely escolher entre ele e Ribeiro e a cozinheira decide por Silvestre. Gustavo almoça com Verônica e conversam sobre relacionamentos.

Fabiana e Dulce Maria chegam na casa de Fátima. As três descobrem que a mala de Cecília não está em casa e ao ler o bilhete ficam sabendo que ela foi embora. Dulce Maria fica chateada e sai correndo pela rua até ser atropelada por acidente, deixando Fabiana e Fátima desesperadas. Silvestre entrega para Estefânia a pintura de um quadro que fez como presente de noivado para ela e Vitor. Silvestre pede apenas para que os dois abram o presente quando estiverem juntos. Enquanto isso, Fabiana chora desesperada com o atropelamento de Dulce Maria. A carinha de anjo é levada de ambulância e os paramédicos, no hospital, pedem para que a noviça reze. Cecília telefona para Gustavo e avisa que Dulce Maria está no hospital de Doce Horizonte em estado grave. Gustavo chega ao hospital com Vitor, Estefânia e Padre Gabriel. O médico diz para a família que Dulce Maria está em estado de choque e por isso não acordou, mas que não sofreu danos no cérebro e nem na coluna. No internato, as irmãs e Madre Superiora rezam. Gustavo vai ao quarto de Dulce, diz que ama a carinha de anjo e chora.