Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

Amanhã é Para Sempre: resumo dos capítulos de 14 a 18 de fevereiro

Fernanda na novela Amanhã É Para Sempre - Crédito: Reprodução / SBT
Fernanda na novela Amanhã É Para Sempre - Crédito: Reprodução / SBT

Em Amanhã É Para Sempre, Fernanda, magoada, diz a Franco que se sente culpada pela morte de Eduardo.

Semana atual

Capítulo 56 – Segunda 14/02
Gardênia diz à Margarida que Fernanda não merece o amor de Eduardo, por ter se casado com outro homem, e que vai lutar para conquistá-lo. Eduardo pergunta ao padre Bosco porque sua mãe nunca lhe enviou as cartas de Fernanda. O religioso diz que Soledade não queria que ele se iludisse com um amor impossível, pois os Elizalde jamais permitiriam o casamento deles. Damião orienta Vladimir que, ao ser contratado por Aníbal, se aproxime de Flor, secretária da presidência. Nestor e Cássio, que trabalham para Artêmio Bravo, interrogam Jairo para saber o que Renê descobriu sobre Franco Santoro. Jairo, assustado, responde que não descobriu nada. Fernanda se surpreende quando seu pai diz que está pensando em cancelar os negócios com Franco Santoro, pois Bárbara não confia nele. Úrsula diz a Damião que Fernanda quer falar com ele para saber por que está fugindo e que se continuar se negando pedirá o divórcio.

Terça-feira, 15 de fevereiro
 
Não haverá exibição da novela devido a transmissão da Champions League
 
Capítulo 57 – Quarta 16/02 
Bárbara diz a Camilo que precisam investigar Franco Santoro, mas sem envolver outras pessoas. Priscila se surpreende quando Vladimir comenta que Flor lhe informou sobre o mal-uso que Aníbal fazia de seu dinheiro. Bárbara vasculha a bolsa de Aurora e acha um lenço com as iniciais RS, de Rebeca Sanchez. Bárbara procura por Artêmio Bravo e informa que seu lenço estava em posse de uma garota chamada Aurora, que coincidentemente, tem a mesma idade que teria sua filha. Furioso, Artêmio se recusa a dar informações e a recorda de que Rebeca está morta. Franco vai ao encontro de Jairo e afirma já saber sobre o assassinato de Renê. Jairo nega qualquer envolvimento. Artêmio entra em contato com Dominga para dizer que já sabe onde está Aurora e ameaça matá-la caso não consiga tirar a garota da casa dos Elizalde.
 
Capítulo 58 – Quinta 17/02 
Bárbara faz perguntas a Aurora sobre seus pais. A jovem explica que não tem contato com seu pai e que sua mãe morreu no parto. Bárbara e Gonçalo são surpreendidos quando Santiago comunica que vai se casar com Aurora. Eduardo e Steve visitam Liliana na clínica. Eduardo fica surpreso ao ver o cofre que pertencia à sua mãe. Martina diz que esse cofre estava em poder da esposa de Ciro. Bárbara estranha o fato de Aurora não ter parentes, comenta com Gonçalo e ouve do marido que a história da jovem se pareceu muito com a dela. Aurora, lamenta e diz para Santiago que sente-se mal por mentir e teme que sua família perceba. Marina comenta com Eduardo que a esposa de Ciro tem feito perguntas à Liliana sobre um tal de Artêmio Bravo. Dominga chega ao povoado procurando por Aurora.
 
Capítulo 59 – Sexta 18/02 
Santiago conta para Fernanda que Aurora não tem família, que Bárbara tem feito muitas perguntas e suspeita que ela atrapalhe seu casamento. Eduardo procura as cartas de Fernanda, mas não encontra nada entre os pertences de sua mãe. Dominga encontra Aurora na igreja e a leva embora, dizendo que nunca mais verá Santiago. Osvaldo pergunta para Aníbal se ele não se importa com o fato de Vladmir administrar o dinheiro de Priscila. Santiago estranha o sumiço de Aurora. Uma das empregadas o informa que uma senhora procurou por ela, mas não se identificou. 

Semana anterior

Capítulo 51 – Segunda 07/02 
Dominga se assusta quando alguns homens chegam à sua casa e informam que, por ordem de Artêmio Bravo, vão instalar um telefone. Steve diz para Franco que, no banco das ilhas Caimã, não conseguiram nenhuma informação sobre Rebeca Sanchez e que terão de investigar por conta própria. Camilo se preocupa quando Fernanda, muito nervosa, pede a ele que não volte a importunar Jacinto ou contará tudo para Franco. Eduardo, procura Isaac e mostra a ele a peça do jogo de xadrez com o enigma de Ciro. Surpreso, Isaac lê o bilhete e entrega a Eduardo um envelope onde está escrito que ele foi o escolhido. Isaac conta para Eduardo que Ciro decidiu se internar na clínica psiquiátrica por causa da ambição de sua família e que também esteve presente quando escreveu o bilhete na peça de xadrez, para que ele soubesse a quem deixar a herança de Ciro. Eduardo fica surpreso quando Isaac lhe entrega os documentos.
 
Capítulo 52 – Terça 08/02 
Priscila chantageia Aníbal e diz que contará para Franco Santoro que está roubando dinheiro de seus investimentos, caso não contrate a pessoa de confiança que precisa. Lúcio, completamente bêbado assedia Gardênia que é defendida por Renê. Os dois brigam e Renê toma um tiro. Damião explica para Vladimir que não roubou os três milhões de dólares e acusa Bárbara de tê-lo incriminado pelo desfalque na empresa. Bárbara aconselha Gonçalo que não se associe com Franco Santoro, porque ele não lhe parece um homem honesto. Gardênia encontra o passaporte de Franco Santoro e descobre que na realidade ele é Eduardo Juarez. Úrsula procura por Damião na casa de Vladimir, que fica nervoso ao vê-la.
 
Capítulo 53 – Quarta 09/02
Damião afirma que não roubou o dinheiro, mas diz que precisa continuar escondido, até que consiga provar sua inocência. Lúcio arrasta Gardênia até a cova onde Renê será sepultado. Jacinto aparece e consegue salvá-la. Gardênia mostra o passaporte de Franco Santoro para Jacinto e Margarida. Lúcio, assustado, pede ajuda a Bárbara. Diante da negativa da megera, ele a ameaça e recebe um valioso colar, de modo que se contenha. Gardênia diz para Margarida que precisa falar com Eduardo, a fim de resolver uma questão pendente há quinze anos.
 
Capítulo 54 – Quinta 10/02
Steve, sem consultar Eduardo, diz para Érica que estão planejando uma festa e que ela é a primeira convidada da lista. Gardênia entrega para Franco o passaporte que estava em poder do agente policial, que agora está morto. Fernanda leva Franco para conhecer o local onde será construído o centro social. Durante a conversa, ela comenta que Eduardo Juarez a esqueceu e que nunca respondeu nenhuma de suas inúmeras cartas. Rápida, Bárbara diz a Gonçalo que alguém roubou seu colar e insinua que Damião pode ser o responsável, pois no dia em que foi ele embora o viu saindo de seu quarto. Gonçalo decide denunciar Damião por roubo, mas Bárbara pede a ele que não o faça para evitar mais trauma para Fernanda. Priscila diz para Vladimir que, em pouco tempo, trabalhará na empresa. Fernanda, magoada, diz a Franco que se sente culpada pela morte de Eduardo.
 
Capítulo 55 – Sexta 11/02 
Artêmio diz para Rebeca que está preocupado com a falta de notícias sobre Renê. Franco beija Fernanda e confessa que a ama. Indignada, ela o acusa de querer cobrar os favores que fez para sua família. Dentre os pertences de Aurora, Santiago analisa telegramas que mostram o nome de Cássio, enviando dinheiro à Dominga. Lúcio tenta vender o colar que ganhou de Bárbara e é preso sob a acusação de roubo. Franco conta para Steve o que aconteceu entre Gardênia e Renê e ele conclui que outros já reconhecem sua verdadeira identidade. Eduardo comenta com Steve sobre seu encontro com Fernanda e se diz convencido de que, para Eduardo Juarez, o amor de Fernanda é impossível. Para surpresa de Bárbara, ele confessa que, acidentalmente, matou um homem chamado Renê. Padre Bosco procura Franco Santoro e se surpreende quando encontra Eduardo Juarez. O religioso comenta com Eduardo sobre sua desconfiança com relação a Renê também investigar Franco Santoro. Bárbara reafirma seu depoimento para que Lúcio continue preso. Santiago e Aurora encontram Cássio e o seguem. Gardênia confessa a Margarida e Jacinto que sempre foi apaixonada por Eduardo e que agora não vai desperdiçar esta oportunidade que a vida lhe dá. Graziela e Simão vão até a clínica ver Liliana e perguntam por Artêmio Bravo.