Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

Amanhã É Para Sempre: resumo dos capítulos de 27 a 31/12

Fernanda na novela Amanhã É Para Sempre - Crédito: Reprodução / SBT
Fernanda na novela Amanhã É Para Sempre - Crédito: Reprodução / SBT

Em Amanhã É Para Sempre, Fernanda questiona a madrasta do porquê expulsar Margarida

Capítulo 021, segunda, 27 de dezembro

Camilo fica furioso porque Fernanda o impediu de continuar a agressão a Jacinto, a quem culpa pelo acidente sofrido por sua amiga. Fernanda o responsabiliza por ter destruído a vida de Érika e deixa claro que não vai permitir que faça o mesmo com outras pessoas. Aurora surpreende Damião e Rebeca fazendo amor. Plutarco tenta convencer Liliana de que é seu amigo para ganhar sua confiança e descobrir o que conversou com Fernanda, porém Liliana desconfia e não diz nada. Para se vingar da surra que levou de Camilo, Érika propõe a Eduardo(Franco Santoro) que a acompanhe até a fazenda dos Elizalde como se fossem namorados. Eduardo aceita acompanhá-la e diz que sabe muito bem o que é ser humilhado. Fernanda pergunta a Jacinto se Eduardo está no povoado, mas ele nega. Ela insiste que precisa entrar em contato com ele para informar que os restos mortais de sua mãe irão para o Mausoléu da família Elizalde. Ciro paga para que Agripina permita que Liliana fale com sua irmã Fernanda e peça a ela que não se case com Damião pois ela e Eduardo se amam. Plutarco dá flores a Liliana e pergunta sobre o que falou com sua irmã.

Capítulo 022, terça, 28 de dezembro

Rebeca critica Artêmio por obrigá-la a não dizer para Fernanda que Soledade havia morrido e o responsabiliza pelas flores e o bilhete anônimo que ela recebeu no dia do casamento. Ele nega ter enviado o bilhete e afirma que só pode ter sido Eduardo. Rebeca insiste que não foi Eduardo, uma vez que ele não apareceu no povoado nem para o enterro de sua mãe. Artêmio pede a ela que investigue o caso. Liliana tenta se comunicar com Fernanda e deixa um recado como se fosse Eduardo. Rebeca ouve a gravação e se preocupa. Gardênia fica intrigada com o comportamento de Margarida que sempre hostilizou Eduardo e agora o defende e desconfia que Margarida sabe de algo. Fernanda entra em contato com Eduardo pedindo autorização do translado dos restos mortais de sua mãe para o mausoléu da família Elizalde e que ele esteja presente na cerimônia. Fernanda fica chateada ao ser tratada com indiferença por Eduardo. Santiago estranha o comportamento de Fernanda e pergunta se ela não esqueceu seu amor de infância. Priscila, mesmo sabendo que Aníbal é estéril, diz a ele que os resultados não mostram nenhum problema que o impeça de ser pai.

Capítulo 023, quarta, 29 de dezembro

Eduardo comenta com Jacinto desconfiar que alguém tenha ligado para a casa dos Elizalde em seu nome e diz que está preparando uma surpresa para Fernanda. Eduardo visita Liliana e Agripina o questiona se ele conhece Eduardo Juarez, pois Liliana o chama o tempo todo. Eduardo responde que sim, mas que ele jamais poderá visitar Liliana, pois está morto. Priscila diz a Rebeca que a fará avó antes que Fernanda já que o médico afirmou que ela e Aníbal estão em perfeitas condições para gerar um filho. Gonçalo avisa Fernanda que a exumação do corpo de Soledade será ao meio dia. Bastante emocionada, ela comenta com o pai que a separação de Eduardo e sua mãe tenha o tornado um homem duro e sem sentimentos. Ela conta que Eduardo a tratou como uma estranha e falou como se a culpasse de algo. Gonçalo conta que durante todos esses anos sempre visitou Soledade, mas que ela lhe disse que essas visitas lhe faziam muito mal e por isso se afastou. Eduardo diz para Jacinto que Liliana o reconheceu e que ela está mais lúcida do que todos pensem. Diz ainda que ela o pediu para não a abandonar e apoiá-la. Ao fazer a exumação do corpo de Soledade, Fernanda, Santiago e Aurora se surpreendem ao constatarem que os restos mortais desapareceram. Fernanda está convencida de que foi Eduardo. Plutarco, furioso, diz a Liliana que se não contar o que conversou com Fernanda vai submetê-la a eletrochoques para que fique louca de verdade.

Capítulo 024, quinta, 30 de dezembro

Eduardo comenta com Jacinto que vai propor um trabalho a Gardênia, pois tem certeza que ela não o reconhecerá. Priscila está determinada a seduzir e ter um filho de Vladimir. Rebeca fica furiosa ao saber do desaparecimento dos restos mortais de Soledade e por não ter certeza se Eduardo está envolvido. Para descobrir a verdade, pede a Fernanda que entre em contato com ele. Fernanda diz que vai esperar alguns dias e, se não conseguir falar com ele, irá procurá-lo nos Estados Unidos. Aníbal conta ao pai que Camilo agrediu Érika e desfigurou seu rosto. Fernanda, revoltada, torce para que Érika o denuncie. Gonçalo, furioso, dá um soco em Camilo e diz que vão oferecer um jantar a Érika para que se desculpe. Liliana, assustada, conta a Ciro que foi ameaçada por Plutarco e por isso pediu ajuda a Eduardo. Fernanda diz a Rebeca que talvez Eduardo jamais volte para a fazenda por conta da intriga que o separou de sua mãe.

Capítulo 025, sexta, 31 de dezembro

De forma hipócrita, Rebeca responde que ela foi a responsável por tudo que aconteceu. Eduardo aceita se passar por namorado de Érika diante da família Elizalde. Rebeca fica furiosa ao ver Margarida e a expulsa. Margarida não se intimida diante de Rebeca e explica que está na fazenda a convite de Fernanda. Fernanda chega nesse momento e, surpresa, questiona a madrasta do porquê expulsar Margarida. Rebeca tenta se justifica dizendo ter certeza que foi ela a responsável pelo envio das flores com o bilhete anônimo. Fernanda defende Margarida e diz que já sabe quem foi o responsável pelo bilhete anônimo. Priscila diz a Aníbal que está no período fértil e pressiona o marido para que façam amor, chantageando contar tudo para sua família, caso não engravide.