Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

Alanis Guillen quer evitar comparações em Pantanal

Alanis Guillen — Foto: Globo/João Miguel Júnior
Alanis Guillen — Foto: Globo/João Miguel Júnior

Alanis Guillen fala sobre o desafio de viver Juma Marruá e diz que quer dar sua própria cara para a personagem

Alanis Guillen, escolhida para ser a Juma Marruá na novela Pantanal em sua nova versão, conta que quer dar a personagem a sua cara.

“O maior desafio é se manter cada dia mais fiel à ela (Juma), a mim, aos meus sentimentos. Há toda esta comparação com a outra versão. Tentar fugir deste comparativo para ir para este lugar onde a Juma quer me levar”, comentou a atriz que estreou como protagonista em “Malhação”.

Além disso, ela afirmou que as histórias foram lançadas em épocas diferentes, a história será de uma forma única não apenas por sua Juma, mas por todos os outros personagens.

É inevitável se voltar para a primeira versão, entender este universo. Eu não era nascida na época, não fazia ideia do que foi esta novela. Foi inevitável revisitar e entender. É uma novela diferente, em uma época diferente, um Brasil diferente. Não se manter apegado ao que foi é a melhor maneira de encontrar na gente como contar esta história. Focar no aqui e agora, nestes novos corpos”, afirmou.

Por fim, ela contou a importância de estar no Pantanal para gravar sua Juma. “Aos poucos esta personagem veio ao meu corpo, à minha voz, aos meus gestos. Ir ao Pantanal foi essencial para descobrir mais sobre este universo.”

++Lorena Carvalho desabafa sobre término com Lucas Lucco: ‘Triste’