Fale conosco

O que você está procurando?

Novelas

A Bíblia: resumo dos capítulos de 14 a 18 de fevereiro

Moisés na novela A Bíblia - Crédito: Record TV
Moisés na novela A Bíblia - Crédito: Record TV

Em A Bíblia, Egito fica sob a escuridão, provocando a fúria de Ramsés

Capítulo 60 – segunda-feira, dia 14 de fevereiro

Fogo do céu

As pessoas começam a notar uma mudança no céu. O Egito é castigado. O faraó faz uma promessa a Moisés. Os hebreus comemoram. Nefertari faz a cabeça de Ramsés.

Capítulo 61 – terça-feira, dia 15 de fevereiro

Os gafanhotos e a escuridão

Paser tenta alertar o faraó. Deus fala com Moisés. O Egito fica sob a escuridão, provocando a fúria de Ramsés. Moisés retorna ao palácio.

Capítulo 62 – quarta-feira, dia 16 de fevereiro

A dureza de coração

Moisés segue a orientação do Senhor. Ele vai até o palácio e faz um anúncio mortal ao faraó, que o enfrenta. O primogênito de Ramsés estranha o comportamento de seus pais.

Capítulo 63 – quinta-feira, dia 17 de fevereiro

O Anjo da morte

Ramsés pede para Nefertari ser forte. Paser tranquiliza o neto Amenhotep. A família de Moisés se arruma para partir. Os hebreus se preparam para a chegada do Anjo da Morte.

Capítulo 64 – sexta-feira, dia 18 de fevereiro

O Êxodo

Nefertari se revolta com sua serva. Os hebreus começam a deixar o Egito. Eles presenciam um milagre no deserto e seguem para a Terra Prometida. Uma coluna de fogo os aquece durante a noite.

Semana anterior

Capítulo 55 – segunda-feira, dia 07 de fevereiro 

Encontro com Faraó 

Moisés se encontra com a família hebreia e as pessoas se surpreendem com um milagre. Ele reencontra Ramsés e tem seu pedido negado.  

Capítulo 56 – terça-feira, dia 08 de fevereiro 

Água em sangue 

Ramsés dá uma nova ordem para prejudicar os escravos hebreus. Alguns escravos se voltam contra Moisés. Diante do faraó, Moisés e Arão transformam as águas do rio Nilo.  

Capítulo 57 – quarta-feira, dia 09 de fevereiro 

Sede no Egito 

Os egípcios ficam sem água e Ramsés promete se vingar de Moisés. Os egípcios contaminam a água dos escravos. O príncipe sofre com a falta de água.   

Capítulo 58 – quinta-feira, dia 10 de fevereiro 

Rãs e piolhos 

Ramsés se desentende com Moisés. O príncipe hebreu se reencontra com Nefertari. Rãs infestam o palácio. Os egípcios também sofrem com a infestação de piolhos.    

Capítulo 59 – sexta-feira, dia 11 de fevereiro 

Peste, Dor e Fome 

Deus fala com Moisés. Ramsés se recusa novamente a libertar os escravos hebreus. Mais uma praga atinge o Egito. O faraó teme o que ainda está por vir.