Fale conosco

O que você está procurando?

Música

Lucas Paiva comemora o lançamento da música Amanhã

Lucas Paiva
Lucas Paiva - Crédito: Divulgação

Lucas Paiva fecha sua ‘trilogia’ com a música ‘Amanhã’, que ganhou clipe e já está disponível nas plataformas digitais

O cantor Lucas Paiva só tem o que comemorar o lançamento da música Amanhã, que já está disponível nas plataformas digitais. A canção ganhou um clipe no YouTube e está prestes a completar 1 milhão de visualizações.

Eu achei que o lançamento foi bom. Eu recebi um feedback de algumas pessoas falando que gostaram da música. Algumas pessoas acharam esperançosa, outras acharam mais triste. Teve um pouco de tudo nas reações. E era isso que eu esperava mesmo”, disse ele. No entanto, o artista não acredita que escreveu uma música com uma única mensagem. “Eu escrevi a música bem rápido e, na hora, eu só estava falando o que eu estava sentindo. Cada vez que eu ouço eu sinto alguma coisa, depende do meu estado emocional”.

A canção Amanhã nasceu de um desejo de Lucas Paiva de fechar sua ‘trilogia’, já que ele já tinha escrito canções com os títulos de Hoje e Ontem. Assim, a missão foi cumprida neste novo projeto autoral. “Eu escrevi Amanhã durante a pandemia. Eu já estava tentando escrever há um tempo e já tinha o título. Como já tinha escrito a música Hoje e a música Ontem, eu queria ter a música Amanhã. Eu estava ouvindo muitas músicas diferentes para ganhar inspiração e, por acaso, eu estava ouvindo muita música gospel. Na hora que eu estava escrevendo a música, eu acho que influenciou um pouco o jeito que escrevi”, afirmou ele.

Além disso, ele gostou da experiência de escrever uma trilogia. “Essa foi a primeira vez que eu escrevi uma música que é uma trilogia, foi uma experiência nova. Eu nunca tinha feito isso antes. Eu acho que todas as minhas músicas estão conectadas de uma certa forma, porque sou eu que escrevo elas, é um pouco da minha história”, declarou.

O clipe

Por fim, Lucas Paiva comemorou o sucesso do clipe, que foi feito com inspiração visual no filme Into The Wild, de 2007. “Foi dificil fazer o clipe na pandemia e gravamos com todo mundo testado. Eu tenho asma e estava com um pouco de medo, mas a gente manteve a distância. A gente gravou o clipe muito rápido, em 24 horas, e eu participei da criação artística do clipe. O diretor me mandou um vídeo que ele pegou cenas do filme Into The Wild para a gente se inspirar. E deu tudo certo”, disse ele.

Portanto, ele completou ao falar de sua parte favorita do clipe. “Foi quando a gente gravou o nascer do sol, que eu acordei 3h da manhã. Fomos até umas pedras que tinha que pegar uma trilha para chegar, foi uma aventura e foi bem legal e super bonito”. Assista ao clipe: