Fale conosco

O que você está procurando?

Música

Em Casa com Nelson Motta lembra Tim Maia

em-casa-com-nelson-motta-lembra-tim-maia

São tantas histórias do produtor musical e do saudoso cantor que elas serão contadas em dois episódios

As trajetórias de grandes nomes da área cultural no Brasil e no mundo foram contadas no programa Em casa com Nelson Motta, na GloboNews. Marisa Monte, Nelson Rodrigues, Maria Callas e Federico Fellini foram alguns nomes em foco. Para fechar a temporada, o escolhido foi Tim Maia, biografado por Motta no livro Vale Tudo – Tim Maia (2007). As histórias da amizade entre ambos são tantas que a homenagem terá dois episódios: o primeiro vai ser exibido hoje, sábado, 26, e o segundo, no sábado, 2 de fevereiro, e às 20h30.

Leia mais: Ana Beatriz Nogueira dirige Leila Pinheiro em “Extravios”

Motta acompanhou a carreira de Tim desde o início e se impressionou com a voz e a personalidade forte do cantor. “Um produtor me mostrou um single e fiquei louco! Nunca tinha ouvido nada parecido aqui no Brasil. Era Tim Maia cantando Primavera, com aquele vozeirão, aquele jeito dele”, relembra.

Mas não era só o talento de Tim que chamava atenção. A vida fora dos palcos, a irreverência e os exageros também o tornaram célebre. “Ele tinha paixão pelo excesso. Era excesso de voz, de peso e de loucura”, conclui Motta. Os episódios estão imperdíveis! E quem é fã do saudoso Tim, tem de conferir!