Fale conosco

O que você está procurando?

Música

Anitta critica pai de Melody: ‘Não é correto’

Anitta
Anitta. Reprodução/ Instagram

Anitta se pronuncia após polêmica com o remix da música Faking Love e fala sobre carreira de Melody

A cantora Anitta usou as redes sociais para falar a polêmica envolvendo a suposta parceria com Melody. Isto porque a jovem lançou Fake Amor, uma versão remix do single Faking Love, sem a autorização.

Após a faixa ser retirada das plataformas digitais, Anitta criticou a atitude do pai de Melody. “Quando eu falo pra vocês que essa menina melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam”, começou.

Em seguida, ela completou: “Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram”.

Autorização

Quanto a versão da música sem a minha voz, essa também precisa de autorização da editora (sony), que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar)”, disse Anitta.

Por fim, a cantora reforçou a necessidade de ter autorização para o lançamento do remix da música. “E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing para bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade), mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”, escreveu, por fim.