Fale conosco

O que vc está procurando?

Famosos

Sthefany Brito desabafa sobre desmame do filho: “Me culpei muito”

Sthefany Brito desabafa sobre desmame do filho. Foto: Reprodução/Instagram
Sthefany Brito desabafa sobre desmame do filho. Foto: Reprodução/Instagram

Mamãe de primeira viagem, a atriz fez um emocionante desabafo sobre a amamentação 

Sthefany Brito abriu o coração fez um emocionante desabafo sobre o período de desmame. Nesta segunda-feira, 28/06, primeiro dia da vacinação contra Covid-19 em lactantes no Rio de Janeiro, a atriz falou sobre como foi difícil aceitar que o filho não queria o leite materno.

Assim, na imagem a mamãe do Enrico, de sete meses, surgiu amamentando o pequeno e aproveitou para falar sobre o tema.

“A partir de hoje o estado do Rio de Janeiro passou a vacinar também lactantes! Já está mais do que comprovado que os anticorpos produzidos pelo corpo da mãe são transmitidos ao bebê através do leite materno!”, iniciou a legenda.

Na sequência, a atriz destacou como era a relação com a amamentação e revelou como foi o período de desmame.

“E essa é a última foto que tenho desse nosso momento tão nosso! Só nosso! Poderiam ter mil pessoas em volta, mas ele era só nosso! Já tem um tempinho que ele pega e larga meu peito… eu insistia, conversava muito com ele, pedia pra não deixar o leitinho da mamãe! Mas ele não quis mais!”, afirmou.

Sentimento de culpa

Ainda mais, Sthefany Brito destacou o quando foi difícil e confessou ter chorado. “Me culpei (muuuuito), chorei algumas vezes no banho e entendi que nosso ciclo se encerrou! Foi muuuiito muuuuito (mesmo) no início da amamentação! Pensei milhões de vezes em desistir, chorava enquanto ele mamava e meu peito sangrava… mas insisti! Por ele, pra ele!”, assim escreveu.

Agora, após o desmame, declarou a mamãe de primeira viagem: “E hoje também por ele e pra ele, estou com meu coração tranquilo em saber que o que importa é meu filho estar saudável! E ele está (enorme, gordinho e muito gostoso!). 

Assim, a atriz continuou: “Nosso momento amamentação acabou, mas continuam os olhares apaixonados (eu quase infarto de tanto amor), os denguinhos, os colinhos e muitos outros momentos só nossos que estamos construindo e ainda vamos construir… É só o começo de uma vida inteira e muitos momentos tão importantes quanto todos que vivemos durante a amamentação”.

Por fim, Sthefany agradeceu a médica especialista que a acompanhou: “Me incentivou, ajudou, orientou e me salvou no início e durante todo o tempo de amamentação em livre demanda!Muito muito obrigada! Toda minha admiração as consultoras de amamentação!”

Mais notícias para você

Famosos

Com o início do mês de incentivo a amamentação, Titi Müller falou sobre a experiência pessoal Titi Müller surpreendeu a web ao fazer um...

Famosos

A atriz abriu o álbum de fotos do final de semana e mostrou todo o estilo do herdeiro usando boné e óculos Sthefany Brito...

Famosos

Completando 8 meses de vida, Enrico esbanjou alegria na festa de mêsversário e encantou a web Sthefany Brito encantou a web ao compartilhar registros...

Famosos

Mãe de Enrico de apenas 6 meses, a atriz celebrou a data pela primeira vez ao lado do filho Sthefany Brito celebrou o primeiro...