Fale conosco

O que você está procurando?

Famosos

Sammy e Pyong Lee revelam que o filho aprende três idiomas simultaneamente

A família Lee
A família Lee: Sammy, Pyong e o pequeno Jake - Crédito: Reprodução / Instagram

Sammy Lee e Pyong Lee explicaram os motivos que os levaram a fazer o filho aprender três línguas com um ano e nove meses de idade

Sammy Lee e Pyong Lee usaram as redes sociais nesta terça-feira, 16/11, para esclarecer um assunto um tanto inusitado. Isto porque o filho do casal, Jake Lee, está aprendendo três idiomas simultaneamente: o português, o coreano e o inglês.

Por meio dos stories, os dois contaram como é a rotina do pequeno que está com um ano e nove meses.

“Vocês estão perguntando porque o Jake estuda em duas escolas. O Jake estuda em duas escolas porque ele é alfabetizado em coreano e no outro, em inglês. Em casa, ele aprende português. É claro que antes de decidir tudo isso nós pesquisamos e estudamos muito. Fomos a fundo. Vimos crianças um pouco mais velhas que o Jake que falam cinco idiomas. O nosso cérebro é capaz de muito mais do que a gente imagina. Essa idade que o Jake está é a idade que ele mais aprende. Depois disso, a capacidade de aprender só vai diminuindo”, explicou Sammy.

++Pyong Lee desabafa após reconciliação com Sammy

Nesse sentido, a influenciadora também explicou que isso não sobrecarrega o filho, mesmo que ele divida o dia em duas escolas diferentes.

“Ou seja, a gente não pode se acomodar, pensar: ‘ai já tá bom, ai tadinho vai se sobrecarregar’. Não, a gente é capaz. Nosso cérebro é uma máquina incrível. É fantástico o que o nosso cérebro pode fazer. Mais uma coisa: a gente faz de um jeito que não sobrecarrega ele, ele está amando essa rotina. A gente fica mais cansado porque a gente tem que dirigir, trabalhar de dentro do carro, a gente ainda está se adaptando porque ainda está no comecinho. A gente fica em frente a escola, vai falar com ele o tempo todo. Ele está amando. É sobre isso, não se acomodar e buscar sempre o nosso melhor, o nosso máximo”, declarou ela.

Além disso, ela também revelou que Jake conversa com cada um com um idioma diferente, e afirmou que isso não confunde a cabeça do garotinho.

“Comigo o Jake fala português, com o Pyong o Jake fala só coreano, e na escola só inglês”, por fim, ressaltou.