Fale conosco

O que você está procurando?

Famosos

Rafa Brites critica influenciadores e a normalização dos procedimentos estéticos

Rafa Brites critica influenciadores e a normalização dos procedimentos estéticos. Foto: Reprodução/Instagram
Rafa Brites critica influenciadores e a normalização dos procedimentos estéticos. Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista desabafou sobre os perigos de um procedimento estético e revelou que se arrepende de ter colocado silicone

Rafa Brites fez um longo desabafo nas redes sociais e deixou os fãs reflexivos. Na noite deste domingo, 20/06, a jornalista criticou a atitude de alguns influenciadores de normalizarem os procedimentos estéticos. 

Assim, na publicação, Rafa alerta sobre os riscos e destaca que as opções e as oportunidades não são iguai para todos, podendo interferir no resultado da cirurgia estética.

“Na boa, querem fazer lipo? Beleza! Mandem ver, ninguém tem nada a ver com isso. Mas, por favor colegas influencers, tenham RESPONSABILIDADE ao postarem e darem seus relatos. Vocês estão normalizando um procedimento cirúrgico que sempre tem riscos”, iniciou. 

Em seguida, ela confessou que se arrependeu de ter colocado silicone. “Isso sem nem contar o dano psicológico que isso tem gerado em mulheres de todas as idades, principalmente as adolescentes. Eu fui uma adolescente que fui tomada por um mercado, padrão opressor que me convenceu a colocar silicone. Hoje eu me arrependo demais!”, assim destacou. 

Além disso, na sequência Rafa Brites destacou que o desabafo é apenas como um alerta. “Quero deixar bem claro que não esse post não invade o livre arbítrio de ninguém. Mas sim é um apelo que repensem a maneira leviana que algo tão delicado é postado”, escreveu. 

Ainda mais, ela ressaltou outras questões que podem afetar o procedimento. “E infelizmente nem todo mundo tem amparo financeiro ou mesmo de permuta para fazer todos os procedimentos com segurança, com exames necessários… Os riscos devem SEMPRE estar explícitos e sinto que de alguma forma algum órgão deveria supervisionar essas postagens de maneira muito severa”, relatou. 

Por fim, a jornalista destacou um problema maior, a pandemia. “O mais louco é falar disso em plena pandemia com 500 mil mortos … é absurdo em cima de absurdo”, finalizou.