Fale conosco

O que você está procurando?

Famosos

Mariana Xavier rebate críticas sobre o seu corpo: ‘Passou do Limite’

Mariana Xavier fala sobre julgamentos que recebeu por vídeo postado em rede social
Mariana Xavier fala sobre julgamentos que recebeu por vídeo postado em rede social - Créditos: Reprodução / Instagram

A atriz Mariana Xavier desabafou sobre julgamentos que recebeu a respeito de seu corpo ao postar vídeo em que dança com o namorado

A atriz Mariana Xavier desabafou em longo vídeo postado no IGTV do Instagram sobre críticas que recebeu ao dançar com seu namorado com roupa de ginástica e barriga à mostra.

Frequentemente, Mariana fala abertamente sobre autoestima, bem como sobre a liberdade em ser quem ela é, com o corpo que ela tem. Entretanto, a postagem do vídeo da dança deu o que falar. Ela foi alvo de ataques na web por pessoas que criticaram a atriz, dizendo que ela só poderia usar aquela roupa, caso estivesse grávida.

“Várias pessoas supondo que eu estava grávida, porque afinal de contas para exibir uma barriga daquela com top só pode estar grávida, para não ter vergonha, né?”, iniciou o vídeo.

Além disso, Mariana disse que não é adepta de filtros do Instagram e gosta de postar fotos mais ao natural, assim como não gosta de Photoshop.

Em seguida, a atriz comentou sobre a postagem do vídeo que fez ao lado de seu namorado.

“Quando eu decidi postar, eu nem liguei para o meu corpo, porque eu olhava para aquele vídeo e eu só via a energia deliciosa de um casal se amando, se divertindo. Era um desses momentos de liberdade e afeto, sabe. Desses que estão em falta por aí. Quando eu escolhi usar aquela roupa para o treino daquele dia, eu já sabia que aquela roupa não me favorecia caso eu resolvesse fazer foto ou vídeo. Mas, isso não era importante. Eu só queria fazer o meu treino sem passar tanto calor. Simples assim”, disparou ela.

Sobre o olhar alheio afetar o modo como olhamos a nós mesmas

Desse modo, a atriz continuou o desabafo sobre os julgamentos alheios afetarem a nossa autoestima: “Mas, como muita gente ainda acha que o corpo das pessoas, principalmente na internet, é de domínio público e que não há nada de errado fazer comentários sobre isso, num instante uma avalanche de opiniões sobre a minha silhueta brotou nos comentários da minha publicação.” 

Por fim, a artista desabafou sobre nos privarmos de vivermos algo em prol da opinião alheia, e da falta de vontade que ocorre quando existe esse tipo de julgamento por parte do público que deveria respeitar o momento da pessoa.

“Já dava para imaginar que esse tipo de especulação poderia acontecer. Vocês têm noção de quão absurdo é isso? A gente deixa de compartilhar um registro nosso. Alguma coisa de que a gente gostou por medo dos comentários alheios. É surreal. Aprendi, na maioria das vezes, a simplesmente não ligar, mas preciso dizer que algumas vezes fico baqueada. Não é todo dia que a gente acorda se achando a pessoa mais linda do universo”, declarou ela.

Veja o vídeo na íntegra.