Fale conosco

O que você está procurando?

Famosos

Kelly Key fala abertamente sobre psoríase

Kelly Key fala abertamente sobre psoríase
Kelly Key - Créditos: Reprodução / Instagram

A cantora Kelly Key revelou agravamento da doença autoimune quando testou positivo para a Covid-19: ‘As lesões tomaram mais de 50% da minha pele’

Kelly Key abriu o coração e falou abertamente sobre o agravamento de sua doença autoimune, que causa lesões na pele. A cantora tem psoríase e faz tratamento com imunossupressor.

Desse modo, por meio de uma entrevista realizada ao jornal O Globo, Kelly Key contou que após receber o diagnóstico positivo para a Covid-19 em dezembro de 2020, a doença se agravou.

“Durante minha temporada em Portugal, apareceram as primeiras lesões na pele, que ficaram mais intensas depois que tive Covid-19, em dezembro do ano passado. Fiz todos os exames, inclusive uma biópsia”, declarou ela.

Nesse sentido, após receber o resultado da psoríase, a cantora conta que começou um tratamento ainda em Portugal, embora não tenha obtido muito sucesso. No entanto, ao retornar ao Brasil, ela contou que procurou uma dermatologista para um efetivo tratamento, pois a psoríase chegou a tomar mais da metade de seu corpo.

“Manipulamos um tratamento, mas que não deu tanto resultado após um mês. Então, minha médica entrou com um imunossupressor. As lesões tomaram mais de 50% da minha pele: pernas, costas, cotovelos… A crise foi realmente séria. O remédio me salvou e hoje as lesões estão cicatrizadas”, revelou.

Contudo, Kelly Key conta que, apesar de ter manchas esbranquiçadas na pelo por conta do agravamento à época, ela tem esperança de desaparecerem em breve. Além disso, a cantora segue o tratamento com remédio e ainda justificou o uso da vacina contra a Covid-19 por esse motivo.

“Mas ainda preciso tomar o imunossupressor por um período. Aliás, o que meu deu direito à vacinação prévia não foi a doença, mas sim a medicação”, finalizou ela.

Vale lembrar que quem passou por um quadro com a mesma doença e contou, recentemente, em seu Instagram, foi a modelo Juju Salimeni.