Fale conosco

O que vc está procurando?

Famosos

Juju Salimeni conta que sofreu com doença: ‘Eu me machucava à noite sem saber’

Juju Salimeni conta que sofreu com doença
Juju Salimeni - Crédito: Reprodução / Instagram

A modelo e apresentadora Juju Salimeni revelou aos fãs que sofreu com psoríase, doença que foi desencadeada por crises de ansiedade e estresse

Juju Salimeni surpreendeu os fãs ao revelar que sofreu com psoríase durante muitos anos. A doença causa erupções rigorosas na pele e ela contou que foi desencadeada por crises de ansiedade e estresse.

Desse modo, nesta terça-feira, 01/06, Juju falou sobre o assunto por meio de stories no Instagram, e compartilhou com seus seguidores o drama que viveu.

“Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo. Os lugares que eu mais tinha era aqui [colo], eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecado, sabe? Você sente uma coceira absurda. Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas”, iniciou ela.

Em outras palavras, Juju Salimeni contou que precisou usar luvas para dormir, pois a coceira era muito intensa e ela se machucava durante a madrugada.

“Eu me machucava à noite sem saber. Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo”, disse ela.

Controle das crises e do estresse

Nesse sentido, o controle do estresse é primordial para evitar e lidar com a doença, embora seja difícil mediante o cenário da pandemia.

“É terrível. Dizem que não tem cura. O que eu fazia era aplicar pomadas para ajudar nos machucados. Tinha que ter muito controle mental. Eu escutava muito de médicos: ‘Você tem que evitar o estresse’. Como se evita o estresse? Não é uma coisa que se escolhe. Principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado e ansioso”, alertou ela.

E, então, continuou: “A grande maioria das pessoas sofre de ansiedade, tem diversos problemas psicológicos de ansiedade. E principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado. Estamos vivendo um momento de pandemia, incertezas, doença, problemas políticos, econômicos. As pessoas estão desequilibradas”

Ela revelou, por exemplo, o sofrimento que tinha ao esconder as marcas no corpo. “Eu lembro que eu tentava esconder com maquiagem, mas não tinha jeito, passava base, passava corretivo, só que o machucado era tão grande, tão vermelho, que sempre sobressaía nas fotos, nos vídeos”, lembrou ela.

Todavia, ressaltou que está curada das crises de ansiedade. “Mas graças a Deus eu estou melhor, não tenho mais essas crises e hoje eu tenho muito mais orientação. A minha cabeça está muito melhor, muito mais em paz e muito mais tranquila”, finalizou.

Juju mostra por meio de stories o cotovelo machucado com as coceiras – Reprodução / Instagram

Mais notícias para você

Famosos

Só de top e calcinha, a musa fitness Gracyanne Barbosa deixou os fãs babando nas redes sociais ao mostrar toda a sua flexibilidade na...

Famosos

Com fortes crises de pânico, a modelo fitness revelou que sentiu uma fome fora do normal e que foi difícil manter a dieta Juju...

Famosos

Cleo toma banho de biquíni cavadíssimo e arranca suspiros dos fãs: ‘Uma obra de arte’ A atriz Cleo ostentou seu corpão em nova foto...

Famosos

Rafa Kalimann renova bronzeado em dia na praia e exibe sua boa forma nas redes sociais A influencer e ex-BBB Rafa Kalimann ostentou seu...