João Emanuel Carneiro não quer saber de novelas

Os detaques dos bastidores da TV e dos Famosos

João Emanuel Carneiro não quer saber de novelas
João Emanuel Carneiro não quer saber de novelas (Reprodução)
Redação Tititi

Publicado em 23/01/2019 as 17:30

Autor argumenta que escrever esse seguimento consome dois anos e meio de sua vida

Sem conseguir repetir o sucesso estrondoso da novela Avenida Brasil (2012), o autor João Emanuel Carneiro fez tentativas infrutíferas em 2015, com A Regra do Jogo, e ano passado, com Segundo Sol. De acordo com informação do Notícias da TV, de Daniel Castro, o autor global disse em entrevista a revista americana Variety, que quer fazer algo diferente: “Eu tenho muitas ideias, mas o problema é que eu acabo fazendo novelas de novo, e isso toma dois anos e meio da minha vida. Preciso parar esse ciclo e fazer algo diferente.”

Vale frisar que o escritor fez roteiros para cinema, entre eles, Central do Brasil (1998), que levou Fernanda Montenegro a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

LEIA MAIS: Tatá Werneck quer Silvio Santos no Lady Night

João Emanuel, que está nos Estados Unidos para divulgar Segundo Sol na Natpe, feira de televisão mundial que acontece em Miami, disse ainda que se sente pressionado, porque as novelas têm a concorrência do streaming e das redes sociais, mas admite: “Os brasileiros ainda gostam de ver novelas no horário nobre. Esse é um hábito que não mudou com a internet.”

(18672)

Siga a Tititi