Fale conosco

O que você está procurando?

Famosos

Fred conta motivo para ter feito enxoval roxo de Cris

Bianca Andrade e Fred - Crédito: Reprodução/ Instagram
Bianca Andrade e Fred - Crédito: Reprodução/ Instagram

O youtuber Fred diz que lição sobre não-binário o fez mudar o enxoval e quarto de filho: ‘Por que não celebrar só a pessoa?’

O youtuber Fred, do Desimpedidos, contou o motivo por que ele e Bianca Andrade, a cor roxa enxoval e o quarto de Cris, primeiro filho do casal. Assim, Fred foi aconselhado a não ter a tradição de ter azul representado cor de menino e rosa representado cor de menina.

Contudo, segundo o youtuber, ele foi aconselhado pela irmã, que é não-binária, pessoa que não se identifica com nenhum tipo de gênero. “Decidimos que o enxoval do Cris seria lilás no chá de revelação dele [realizado em fevereiro no Maracanã, Rio de Janeiro]. Minha irmã é uma pessoa não-binária e, quando contei a vontade de fazer essa celebração, fui questionado: ‘Por que vai celebrar o gênero? Por que não celebrar só a pessoa?’”, iniciou ele em entrevista ao jornal Extra.

“Resolvemos, então, usar a cor roxa, que é a mistura do azul e rosa, porque não faria diferença se o Cris fosse menino ou menina. Não importaria o gênero dele”, explicou.

Além disso, Fred falou de seu novo papel de pai e também sobre comemorar pela primeira vez o Dia dos Pais. “Ser pai era um dos grandes objetivos da minha vida. Poder comemorar o primeiro Dia dos Pais com meu filhote nos braços está sendo uma felicidade. Ainda não sei se organizo algo ou me deixo ser paparicado como o novo papai (risos)”.

“Ninguém alerta o suficiente sobre a dificuldade desses primeiros dias. É uma experiência intensa tanto em amor quanto em esforço, porque a criança demanda muita atenção. Eu tenho acordado bastante de madrugada para ficar com o Cris e também para preservar algumas horas de descanso da Bianca, porque ela fica muito desgastada por causa da amamentação”, justificou.