Fale conosco

O que vc está procurando?

Famosos

Bárbara Paz revela ser pessoa não-binária

Bárbara Paz revela ser pessoa não-binária
Bárbara Paz - Crédito: Reprodução / Instagram

A atriz Bárbara Paz contou, recentemente, que não se reconhece nem como mulher, nem como homem

A atriz Bárbara Paz surpreendeu a web ao revelar que se identifica como pessoa não-binária. Nesse sentido, a pessoa não-binária não se reconhece nem com o gênero masculino nem com o feminino.

Desse modo, em recente entrevista para o podcast Almasculina, com Paulo Azevedo, Bárbara Paz contou sobre ser não-binária.

“Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação. A imaginação precisa estar trabalhando o tempo todo. Então, não sei bem quem eu sou”, iniciou.

Todavia, a artista declarou que ainda segue tentando compreender essa sua nova realidade de sentimentos e indagações.

“Se você tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar. Sou uma pessoa de fazer o que tenho dentro, o que não é pouco”, disse ela.

Como Bárbara Paz chegou a esse consenso

Contudo, ela falou sobre o passado, e divagou sobre os momentos em que sua identidade ainda era transformada na adolescência.

“Eu acho que eu fui o homem da casa. Mesmo sendo a criança, eu me sentia responsável por cuidar da casa. Sempre tive cabelo curto, fui muito magra. Não tinha tênis, tinha um Kichute. Eu tinha que usar um vestidinho para agradar à minha mãe. Só que eu detestava aquele vestidinho amarelinho. Sempre quis agradar muito”, revelou.

E então, prosseguiu: “Então, eu era metade menino, metade menina. Por isso falei: cresci assim. Eu era uma indefinição. Sou muito feminina, tenho os traços femininos: lourinha, toda princesinha, ‘ai que bonitinha, toda pequenininha’. Agora não sou mais tão pequenininha. Mas esse lado masculino, de ser moleque, menino, nasceu comigo”.

Por fim, Bárbara afirmou que ainda está em processo de compreensão acerca do assunto da não-binaridade.

“Tudo o que aprendi foi lendo em revistas. Não se falava disso. Se falavam, não me lembro, porque eu nunca me questionei muito. Se é homem ou mulher, do que você gosta. Para mim, você gosta de pessoas.”

Confira o podcast.

Mais notícias para você

Famosos

Vitória Strada resgatou clique da infância ao lado de Marisete Strada e declarou seu amor: “A mais leoa que já vi” Nesta quarta-feira, 28/07,...

Famosos

Larissa Manoela está aproveitando suas férias em Orlando e a atriz publicou lindas fotos curtindo os parques da Disney Antes de mais nada, não...

Famosos

Em desabafo, atriz afirmou que foi enganada por um amigo que morava com ela Nesta quarta-feira, 24/03, Gabi Lopes compartilhou um desabafo sincero no...

Famosos

Atriz arrancou elogios ao surgir em série de cliques deslumbrantes nas redes sociais Nesta segunda-feira, 22/03, Fernanda Souza usou suas redes sociais para que...