Fale conosco

O que você está procurando?

Famosos

Atores do Castelo Rá-Tim-Bum se despedem de Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti em cena do Castelo Rá-Tim-Bum - Crédito: Reprodução / Instagram
Sérgio Mamberti em cena do Castelo Rá-Tim-Bum - Crédito: Reprodução / Instagram

Sérgio Mamberti faleceu nesta sexta-feira, 03/09, e recebeu homenagens do atores do Castelo Rá-Tim-Bum

Um dos personagens mais memoráveis do ator Sérgio Mamberti foi o Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Ele marcou uma geração com o bordão ‘Raios e Trovões’. Agora, com a sua morte aos 82 anos, o artista ganhou uma homenagem dos atores que atuaram com ele no programa infantil.

Cássio Scapin, Luciano Amaral, Cynthia Rachel e Fredy Állan deixaram recados emocionantes na despedida. Confira:

Cássio Scapin declarou: “Hoje partiu Sérgio Mamberti! Nosso Tio Vitor! Hoje partiu um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido“. 

Cynthia Rachel afirmou: “Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada!!! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família“. 

Luciano Amaral relembrou o bordão do personagem. “Raios e trovões!  Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como vc, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com vc. Seu legado, que vai mto além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual vc tanto lutou e amou. Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será mto bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro. Ps:. Sempre que ouvirmos um trovão, saberemos que é vc nos dando uma bronca, por desejar sempre o nosso bem”

Fredy Állan escreveu: “Hoje, meu dia, nosso dia amanhece sem a presença na terra do querido artista e amigo Sergio Mamberti. Não sei o que dizer…Pois tenho tudo a dizer….Sergio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo. Lembro quando recebeu o movimento dulcynelandia (movimento que fiz parte em 2008), quando era presidente da FUANRTE (o melhor ate agora) para conversarmos sobre a ocupação que faziamos na porta do teatro Dulcina no RJ em homenagem a atriz Dulcina de MOraes… E embora não pudessemos fazer muita coisa, ele liberou abrir as portas do teatro no aniversario do prédio REGINA (fizemos shows la dentro…) Ou quando, por compreenssão da força criadora do teatro das gerações das viradas ele participou, sem cobrar NADA, do filme OS TRABALHADORES DO TEATRO BRASILEIRO da peça ESTA É MINHA BANANA!… Tenho muitas historias memórias de encontros… Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar com Sergio, vem também de saber de sua importancia para nossa cultura BRasileira, do teatro ao cinema a televisão…SUA LUTA POLITICA!!!!!! Hoje estou muito triste. Mais triste do que ando… Meu amigo, nos vemos jaja. Aqui não vou parar, não vamos parar de combater o fascismo e a ignorancia!!!!!! VIVA SERGIO!“. 

Veja as fotos: