Fale conosco

O que você está procurando?

BBB

Irmã do ex-BBB Gil diz que sofreu racismo em shopping

Irmã do ex-BBB Gil diz que sofreu racismo em shopping
Irmã do ex-BBB Gil diz que sofreu racismo em shopping - Créditos: Reprodução/Instagram

Janielly Nogueira, irmã do Gil do Vigor, lamentou o episódio em desabafo na web: “Constrangimento tão grande”

Nesta quarta-feira, 09/06, a irmã do ex-BBB Gil, Janielly Nogueira, usou suas redes sociais para desabafar sobre um episódio de racismo que sofreu. De acordo com o relato da jovem, o caso aconteceu em um shopping de São Paulo, quando foi fazer compras em uma loja de bolsas.

Passei por um constrangimento tão grande!“, começou. “Passei por uma loja para comprar uma bolsa, uma loja meio cara. Estávamos eu e a assessora da minha mãe, mas a vendedora me ignorou, me tratou como um nada por eu ser negra”.

Em seguida, ela contou que a assessora dela era branca e sempre dizia que a compra seria para sua cliente, mas a funcionária da loja continuava ignorando. “Ela fingia que não estava ouvindo, realmente me ignorando por eu ser preta! Acredito que esse foi o motivo“, relatou.

“Teve uma hora, que eu tinha que fazer um cadastro no meu nome, para ter alguns descontos porque vai abrir uma dessas lojas em Recife. Mas ela não me chamou. Eu estava comprando e ela não me chamou”, continuou.

“Aquilo me doeu muito, porque eu vivi o racismo e preconceito de perto. E eu queria deixar um recado aqui para essa jovem da loja, essa vendedora abençoada de Deus, que querida, eu amo minha cor. Eu queria ser mais pretinha, mas Jesus me fez assim. Mas eu amo a minha cor, sou muito orgulhosa de tudo o que eu vivo. E, assim, não consigo entender como as pessoas no século XXI conseguem ainda ter esse tipo de pensamento, sabe, de humilhar”, desabafou.

Por fim, ela deixou claro que não iria mais falar sobre o assunto, destacando que seu irmão também teria ficado chateado: “Fui me divertir, fui conhecer a Pocah, a Carlinha [Diaz] para me tirar desse estresse, porque eu estava muito magoada”, completou.