Fale conosco

O que vc está procurando?

Bastidores

O MasterChef está de volta! Saiba como será a nova temporada

O Masterchef está de volta!
Nova temporada do Masterchef Brasil com a chef Helena Rizzo - Créditos: Divulgação / Band

O reality gastronômico mais querido do Brasil está de volta para uma edição cheia de novidades e muita malandragem, segundo Ana Paula Padrão

Em breve, os telespectadores vão poder matar as saudades do reality de culinária mais querido do Brasil: o MasterChef Brasil, na Band! A nova temporada do programa estreia na próxima terça-feira, 06/07, e contará com várias novidades.

Além do retorno ao formato original – com 23 candidatos amadores e apenas 1 será o grande vencedor no final -, o júri do programa ganhou uma nova estrela do mundo da gastronomia: a chef Helena Rizzo, que veio para ocupar o lugar vago após a saída de Paola Carosella.

Nesse sentido, a apresentadora do programa, Ana Paula Padrão, ao lado da diretora, Marisa Mestiço, bem como os jurados do MasterChef, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, deram uma entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira, 29/06, para contar tudo o que vem por aí nessa nova edição.

“É o MasterChef voltando às origens, mas mais malandro! Porque o jogo agora é o personagem principal dessa trama“, iniciou.

Além de saber cozinhar, eles vão precisar ser muito bons jogadores, vão precisar ter estratégias desde o início”, destacou a apresentadora Ana Paula Padrão.

E então, completou: “Isso significa que aquele que ficava ali, mediano, que chegava lá no fim da temporada, sempre no meio, sempre se destacando pouco para mais ou para menos, sempre tentando não aparecer para ganhar fôlego até o final, vai ter mais dificuldade de fazer isso. Então, acho que tem um ingrediente importante de malandragem nesse novo Masterchef que faz o jogo ficar muito mais interessante do que já era.”

Novas dinâmicas e muita treta

Além disso tudo, as dinâmicas ficaram ainda mais apimentadas, pois podem gerar mais conflitos entre os candidatos nas provas em equipe. Isto porque a diretora Marisa Mestiço revelou que haverá um avental dourado, com o qual o participante que se sentir incomodado com o capitão durante a realização da prova, poderá assumir o lugar dele.

“O avental dourado estará à disposição nas provas em equipe, para se alguém da equipe se sentir incomodado ou prejudicado com o trabalho feito pelo capitão, ele tem o direito de ir lá, quebrar essa caixa, tirar o avental dourado, discorrer para os jurados o que isso significa, por que ele quer assumir o lugar e ele automaticamente assume a liderança”, explicou Marisa.

Além disso também terá a dinâmica dos três piores da competição. Na prova de eliminação, os jurados definem os três participantes que correm o risco de deixar o jogo. Assim, os outros participantes que estão no mezanino vão ter o poder de salvar um participante entre os três piores.

Vale lembrar, também, que a chef Helena Rizzo não será a única novidade na nova temporada do Masterchef Brasil, pois vários artistas famosos também vão fazer participações especiais no programa como Duda Beat, Zeca Camargo, Naiara Azevedo, Felipe Titto, Diogo Nogueira, Fabiano Menotti, e outros.

O primeiro episódio vai ao ar na terça-feira, 06/07, às 22h30, na Band.

Mais notícias para você

Bastidores

Hoje é a grande estreia da nova temporada do MasterChef e a chef Helena Rizzo não escondeu a sua ansiedade ao integrar o elenco...

Bastidores

O MasterChef está de volta e Ana Paula Padrão falou sobre a nova temporada que está recheada de novidades e muito fogo no parquinho...

Bastidores

Eduardo Prado e Daphne Sonnenschein cresceram e foram escalados para competir na nova disputa do MasterChef Brasil Nesta sexta-feira, 25/06, as redes sociais do...

Famosos

Vice-campeã da primeira temporada do Masterchef Brasil estava internada na UTI com infecção generalizada Vice-campeã do Masterchef Brasil em 2014, a cozinheira Helena Manosso...