Fale conosco

O que você está procurando?

Bastidores

Fantástico exibe entrevista com a robô Sophia

fantastico-exibe-entrevista-com-a-robo-sophia

O repórter Álvaro Pereira Junior bate um papo com a ciborgue na noite de domingo, 21

Você já deve ter visto por aí o rosto de Sophia. Se de longe ela se parece com um ser humano qualquer, de perto a gente fica de frente com um um dos mais avançados robôs da atualidade, um humanoide com inteligência artificial criada por uma empresa de Hong Kong. Por isso, o Fantástico foi atrás da ciborgue e exibe uma entrevista com ela na noite de domingo, 21. Considerada o autômato mais inteligente do mundo, chama a atenção pela capacidade de reproduzir até 62 expressões faciais, contar piadas e debater sobre assuntos existenciais.

“O que mais impressiona é a aparência humana. A pele os olhos, as expressões faciais. Existem muitos outros robôs que usam  inteligência artificial, mas nenhum tão artisticamente perfeito quanto a Sophia”, conta o repórter Álvaro Pereira Junior.

O programa ainda existe o segundo episódio da série Quem é Meu Pai, na qual o repórter Marcelo Canellas conta a história de jovens que usaram as redes sociais para tentar descobrir seus pais biológicos. Já o Planeta Azul desembarca na Austrália para mostrar a vida marinha em uma das comunidades mais variadas do planeta.

[