Zezé Di Camargo & Luciano: Os 25 anos da dupla que é o amor do Brasil!

Os maninhos sertanejos relembram com emoção os 25 momentos mais importantes da carreira de sucesso

Por Raquel Borges

Os irmão comemoram 25 anos de carreira | <i>Crédito: divulgação
Os irmão comemoram 25 anos de carreira | Crédito: divulgação
Para Zezé Di Camargo e Luciano parece que foi ontem... Mas lá se vão 25 anos desde o lançamento de É o Amor (1991), que explodiu no Brasil inteiro e os projetou. Para eles, 19 de abril é o marco... Foi a partir daí que a estrela dos filhos de Francisco passou a brilhar com toda a intensidade. Fazendo uma viagem no tempo, Zezé tem certeza de que o amor e o respeito entre ele e Luciano, e dos dois para com o público os levaram a conquistar o sucesso e a ajudar a música sertaneja a ganhar muito mais espaço. 

Pai de Wanessa, Camila e Igor, Zezé diz que não ficou qualquer arrependimento no caminho até aqui. “Tudo que passamos nessa vida serve como experiência. Arrependimento é algo que não deve fazer parte do ser humano”, diz o artista nesta entrevista a TITITI. O sentimento que ele e Luciano cultivam nesta celebração de uma trajetória tão linda é de gratidão. A Deus, ao público, a todos que os ajudaram, à família... “Abri mão de muitos momentos com eles para trilhar a estrada até o sucesso”. 

Hoje, a dupla têm mais de 40 milhões de discos e CDs vendidos, faz em média 140 shows ano. Entre os prêmios conquistados estão o Grammy Latino. E a grande sacada: sua história contada no filme 2 Filhos de Francisco (2005) que levou 5 milhões de pessoas aos cinemas. No meio do caminho surgiram rumores de que a dupla estava prestes a terminar. Luciano, bem humorado, esclarece como lidaram com o assunto. “Nunca pensamos em nos separar. A única diferença entre eu e meu irmão são os 11 anos que separaram o nascimento dele do meu”. 

Para comemorar, os ídolos preparam  espetáculos no Espaço das Américas, em Sampa, nos dias 29 e 30/4. É um projeto que surgiu do Flores em Vida, turnê que percorreu o Brasil, outros paises da América do Sul, EUA e Europa. Neles, claro, estão hits como É o Amor, Vem Ficar Comigo, A Ferro e Fogo, Pior é Te Perder e Tarde Demais. No hall da mesma casa de shows, uma exposição com fotos, áudios e discografia refaz a história dos músicos. E será lançado o Box 25 anos, com 2 CDs e  1 DVD. A seguir, TITITI festeja com os astros que lembram os fatos mais importantes da carreira. Com a palavra, Zezé Di Camargo:

1- “Escrever e gravar É o Amor”

2- “Dividir palco com os amigos Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e o meu irmão Luciano. Juntos, escrevemos uma nova história da música sertaneja”, o cantor se referiu ao show Amigos, especial da Globo, exibidos de 1995 a 1998.

3- “Turnê no Japão (2004). Entre tantas turnês fora do Brasil, foi inesquecível... Principalmente ver do 44º andar de um prédio, em Hamamatsu, um congestionamento provocado pelo público que foi nos ver”

4- “O filme 2 Filhos de  Francisco”


5- “Gravar com os ícones: Júlio Iglesias e Willie Nelson”


6- “Gravar com grandes nomes da música como: Chico Buarque, Caetano Veloso, Fagner, Ivete Sangalo, Fafá de Belém, Sérgio Reis...”

7- “Ter a honra de ouvir a Maria Bethânia gravando É o Amor (2009)”

8- “Cantar na Argentina para um público de 250 mil pessoas e ouvir, em coro, cantando em português: No dia em que sai de casa..."

9- “Ser homenageado neste Carnaval, pela Imperatriz Leopoldinense, no Rio”


10- “Participar de três especiais do Rei Roberto Carlos. Ele é o maior de todos! Tenho muito respeito e gratidão”

11-  “Ter levado mais de 250 mil pessoas num show ao ar livre no Parque do Ibirapuera, em São Paulo”

 

12- “Entrado no Guinness Book com a exibição do filme 2 Filhos de Francisco na Praça da Luz, em São Paulo, em 2006. Foi a exibição que mais reuniu público ao ar livre”

13- “Honra e orgulho pelos quatro prêmios TIM e da Musica Popular Brasileira, esse último idealizado pelo conceituado José Maurício Machline”

14- “Três Grammys Latino”, ele foi indicado em 2000, e ganhou em 2003 e 2010.

15- “Ser a única dupla que ganhou um prêmio pela Academia Brasileira de Letras”

16- “Primeiro grande show em Praça publica de SP. Era novembro de 1991 e o Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, recebeu a gente para um show memorável, eu ouvindo aquele mar de gente cantando É o Amoooorrrrr... Ali tive a certeza de que estava no caminho certo”

 17- “Desde a primeira grande turnê em 1993, no antigo Palace em Sampa, até as atuais, tenho orgulho por primar pela qualidade e grandiosidade dos espetáculos”

18- “Ter sido eleito pela revista Veja, da Editora Abril, como um dos 100 brasileiros do século”

19- “Orgulho pelos 40 milhões de cópias vendidas de nosso CDs”

20- “Show no Farol da Barra em Salvador para 500 mil, com um palco montado ao céu aberto no arreião da praia”

21- “Ter cantado para mais de um milhão de pessoas no Brazilian Day, de Nova York”, chegaram a se apresentarem mais de uma vez.

22- “A gravação de dois discos em espanhol”

23- “Saber que 2 Filhos de Francisco foi visto por 8 milhões de pessoas só no cinema e DVD. Isso sem contar as vezes que foi exibido em TV aberta e canal fechado”


24- “A dupla como tema do Globo Repórter há uns 12 anos”

25- “Preparar como um sonho o evento para comemorar 25 anos de sucesso da dupla, com show e exposição sobre a nossa trajetória, nos  dias 29 e 30 de abril, no Espaço das Américas, na capital paulista”

19/04/2016 - 10:00

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi