Deus Salve o Rei: Virgílio flagra beijo entre Afonso e Amália

A cena está prevista para ir ao ar hoje, quinta-feira, dia 11

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) | <i>Crédito: Globo/Marília Cabral
Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) | Crédito: Globo/Marília Cabral

Afonso (Romulo Estrela) sabe que precisa voltar a Montemor, mas não é apenas a fragilidade física que o impede. A proximidade e a admiração por Amália (Marina Ruy Barbosa) já mexeram com o príncipe, por mais que ele tente evitar. Nas atitudes mais simples, ele se encanta ao ver a plebeia.

O compromisso em voltar ao reino, no entanto, ecoa em sua mente. Ainda com muita dor, Afonso nota um cavalo por perto e toma a decisão de partir. Mas Amália consegue encontrá-lo a tempo. “Você não pode! Você ainda não está em condições”, explica, enquanto ele retruca: “Eu preciso, Amália! Eu...Você não entende”. Até esse momento, a plebeia não faz ideia de que Afonso é o príncipe de Montemor. “Não, eu não entendo! Tem alguma coisa que você queira me dizer?”, questiona Amália, enquanto os dois se olham.

A razão reforça que ele precisa partir, mas a emoção se sobrepõe ao que deve ser feito. E Afonso, em um impulso, a beija pela primeira vez. Amália cede, mas logo se afasta. Está confusa e não sabe o que fazer. Mas, contrariando qualquer expectativa, se entrega ao beijo. Neste momento, Virgílio (Ricardo Pereira) aparece e flagra os dois...

11/01/2018 - 18:00

Conecte-se

Revista Tititi