Thalita Xavier celebra participação na trama de Jesus: 'é um privilégio interpretar Eva'

A atriz encarnou uma das mais conhecidas personagens bíblicas na estreia do folhetim da RecordTV

Thalita Xavier | <i>Crédito: Estar Comunicação/Divulgação
Thalita Xavier | Crédito: Estar Comunicação/Divulgação


A atriz Thalita Xavier já está acostumada a viajar no tempo. Entre um folhetim e outro, a atriz coleciona tramas de época e garante que sempre foi apaixonada pelas produções que trazem, para a TV, um pouquinho de outras eras. "Sou apaixonada pelos clássicos! Quando estamos no set de gravação, já prontos, com a caracterização e o cenário minunciosamente impecável, você realmente acredita ter voltado ao passado", pondera a musa, que chamou a atenção ao encarnar uma das mais conhecidas personagens bíblicas, Eva, no primeiro capítulo de Jesus. "Perto da estreia, a expectativa ficou ainda maior", conta a bela, também conhecida pelo papel de Lulu em Tempo de Amar (2017), na Globo.

TITITI -  Como surgiu o convite para viver Eva no folhetim Jesus, da RecordTV?
Fui indicada pelo querido Sergio Mattos da agência 40Graus, para fazer o teste para personagem.

Sente-se orgulhosa de poder ajudar a contar uma das histórias que mais mexeram com a humanidade até aqui?
Com certeza. É um privilégio ter a oportunidade de interpretar uma personagem bíblica tão importante, já que o princípio da existência humana começou por Adão e Eva. Foi uma experiência diferente mergulhar na pureza, inocência e, ao mesmo tempo na culpa, pecado e religião... 

Tem alguma fé?
Sim, e acredito muito que "a fé move montanhas" e que "Deus escreve certo por linhas tortas" Se não fosse por isso, eu não estaria vendo meus sonhos, aos poucos, sendo concretizados.

Em Tempo de Amar (2017), você teve cenas ao lado de Regina Duarte. Como foi essa troca? É uma das mulheres que te inspiram?
Sem dúvida, foi muito prazeroso e divertido trabalhar ao lado dela. Regina é uma mulher inspiradora, competente e com uma naturalidade e carisma que a tornam única. Além de ser uma pessoa muito querida. 

Quando percebeu que queria ser atriz?
Sempre quis ser atriz. Eu brinco que talvez tenha sido por minha mãe ter tido uma video-locadora desde que eu nasci.  Cresci assistindo milhares de filmes. Aos 13 anos entrei em uma cia de teatro na minha cidade, e ali tive certeza de que era aquilo que eu que eu gostaria de fazer para sempre. Nunca cogitei fazer outra coisa. Aos 18 anos saí de casa e fui para cidade grande em busca dos meus sonhos.

Quais são seus próximos planos?
Meus planos são continuar estudando e me aprimorando mais e mais como atriz. Tenho novidades em breve, mas ainda é segredo e não posso contar, rs.



25/07/2018 - 15:12

Conecte-se

Revista Tititi