Cícero arma emboscada para Santo!

O jagunço vai além das ordens do Saruê e decide exterminar seu rival

Raquel Borges

O jagunço tenta exterminar Santo por ciúme de Maria Tereza | <i>Crédito: Divulgação Globo
O jagunço tenta exterminar Santo por ciúme de Maria Tereza | Crédito: Divulgação Globo
O amor encruado de Cícero (Marcos Palmeira) por Tereza (Camila Pitanga) não se apagou do peito do jagunço de Afrânio (Antonio Fagundes). Nem o ódio que sente por Santo (Domingos Montagner), seu eterno rival. Tanto que ele promete exterminá-lo 
a qualquer momento.
Todos esses sentimentos se tornam ainda mais fortes quando Tereza reaparece em Grotas após anos. Cícero fica maravilhado ao vê-la na fazenda e promete a si mesmo que a terá em seus braços. Louco de pedra, ele chega a entrar no antigo quarto de Terê e rouba um vestido de seu guarda-roupa, para admirar e sentir seu perfume. A cena mostrará o amor doentio do capanga pela patroinha.“Ah, Terê, você vai ser minha, nem de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) nem de Santo... Minha!”, dispara o assassino com olhar alucinado.
Dias depois, Saruê percebe que os cooperados estão se reunindo de novo. E após comprar a safra de um deles, descobre que o produtor tinha um contrato assinado com a associação, prometendo a mesma carga de manga que lhe repassou. Não querendo perder dinheiro, Afrânio ordena a Cícero que bote fogo na cooperativa e destrua o tal documento.
Após o incêndio, o vilão covarde e seus comparsas tomam o caminho do Cipoá, região da caatinga, com vegetação cheia de espinhos e difícil de cavalgar. Santo vai atrás dos fugitivos e nem se dá conta de que está caindo em uma emboscada do inimigo. Tanto os bandidos quanto o fazendeiro passam uma noite inteira no meio da mata.
Cansado, Santo sai do local sem conseguir pôr as mãos nos criminosos e volta para sua propriedade. Ao cair da noite, Lucas (Lucas Veloso) conta no bar de Chico Criatura (Gesio Amadeu) que o salafrário que tocou fogo na cooperativa e tentou matá-lo o chamou de amaldiçoado e ficou com muito medo. Ao ouvir isso, Bento (Irandhir Santos), que está ali, percebe que aquilo só pode ser coisa do Saruê e liga para a Piatã à procura do irmão.
“Luzia (Lucy Alves), onde está Santo? Avisa a ele que o alvo não era só a cooperativa, é uma emboscada, saiam todos daí agora!” Ao ouvir isso, a cunhada de Bento grita pelo marido, que está na varanda. Quando ele se levanta, um tiro passa perto de seu corpo e começa o maior tiroteio.
A família de Santo fica no meio do fogo cruzado até Bento chegar de moto e se juntar ao irmão para defender Luzia, Olívia (Giullia Buscacio), Isabel (Ana Raysa) e Piedade (Zezita Matos). Mas o vereador não atira para assustar, e sim para matar, mas os dois jagunços e Cícero conseguem escapar. 

22/04/2016 - 10:00

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi