Big Brother Brasil: Viegas quer usar parte do grande prêmio para ajudar outros artistas da periferia de São Paulo!

Batalhador, o brother sempre se dedicou às suas paixões: a música, a filha, Marina, e agora a chance de fazer com que o prêmio ajude talentos da periferia

Viegas | <i>Crédito: Globo/Paulo Belote
Viegas | Crédito: Globo/Paulo Belote


Muito antes de ser confinado na casa mais vigiada do Brasil, Viegas já queria estar na boca do povo. Claro, de um jeitinho diferente. O brother encarou o reality para fazer suas músicas chegarem a mais gente e vê-las, claro, sendo assoviadas e cantaroladas por aí.

“Apesar de ninguém na família compartilhar o mesmo talento, a música sempre fez parte da vida do competidor. Quando pequeno, sua mãe, Marina, ouvia Roberto Carlos até ele começar a cantar para valer pelas quebradas”, conta a produtora cultural Laila Almeida, amiga do gato.

E, justamente, as canções apresentaram os dois. Em 2015, Laila participava de projetos que levavam circuitos musicais para a periferia de São Paulo (SP). Lá sugeriram o nome de Viegas para uma apresentação no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, na capital.

Cativada pelo som do brother, Laila acabou virando sua amiga e parceira. Ela administrou durante um tempo as redes sociais do agora BBB e aceitou ajudá-lo ao saber que ele havia sido selecionado para a atração global. “Os números (de visualização das canções dele nas plataformas digitais) têm aumentado bastante. As pessoas querem saber quem é ele na essência.”

E essa expansão na carreira era tudo o que Viegas queria, claro. E se ganhar a atração, inclusive, ele pretende reverter parte do prêmio para editais que vão ajudar a revelar novos talentos culturais nas periferias de Sampa. “É um projeto bem complexo, mas, claro, R$ 1,5 milhão ajudaria bastante”, brinca Laila.

Além disso, o dinheiro permitiria ao músico garantir a educação da filha, Marina, de 4 anos. O nome, inclusive, é uma homenagem à mãe, paixão que tem tatuada em seu pescoço. Viegas é o sobrenome materno, que está gravado no local para sempre.

“Ele é uma pessoa muito família, preza muito por isso, a mãe e a filha têm uma presença muito forte na vida dele”, comenta Laila.

Comprometido aqui fora, Viegas acabou virando meme por seu jeito divertido de reclamar. Após uma briga com Nayara, por exemplo, nas primeiras semanas do reality, o brother resmungou de montão e as sequências caíram no gosto do público e viralizaram.

Laila, aliás, diz que se surpreendeu pois não conhecia essa faceta do amigo. “Uma vez viajamos a trabalho, ficamos mais de 20 dias juntos e não vi nada disso acontecer”, dispara aos risos, ela que encarou com bons olhos a repercussão do jeitão ‘mal-humorado’ do parceiro de trabalho. “Lá dentro as emoções são muito intensas, então foi uma forma de ele purgar o que aconteceu. Ele não é de levar a mal”, explica.

Entretanto, um revés no jogo preocupou os amigos do cantor aqui fora. Durante a prova do líder, Viegas esqueceu de apertar um botão e ele e Wagner foram eliminados da disputa pela liderança. Wagner não aceitou bem o lapso do colega de confinamento e passou o dia reclamando.

“Ser chamado de traidor é uma coisa muito complicada, até porque Viegas gosta de verdade do Wagner”, pondera.

Para Laila, aliás, é o jeito espontâneo e divertido de Viegas, bem como o seu carisma e sua música, que podem ajudá-lo a levar o prêmio. Ela cita o comprometimento do brother, que sempre lutou pelo que acredita, seja sua música ou a chance de faturar o R$ 1,5 milhão e ajudar pessoas a mostrarem seus dons artísticos.

E sabe há quanto tempo Viegas está sem cortar as madeixas? Exatos 17 anos! “Não é nenhuma promessa, faz parte do estilo de vida. Ele sempre usou o cabelo black, mas quando fez os dreadlocks se comprometeu a não cortar mais”, arremata ela.



07/04/2018 - 11:40

Conecte-se

Revista Tititi